Ator alagoano estreia como protagonista em série da Amazon

Trabalho será lançado na próxima terça-feira e retrata história do Brasil Imperial

Com 22 anos de carreira, o ator alagoano Oscar Calixto estreia com seu primeiro papel de protagonista na próxima terça-feira (10), na série 'Brasil Imperial', da plataforma de
streaming
Amazon Prime, que retrata 15 anos da história do Brasil.

Após 2 meses de preparação e 5 de gravação, com uma equipe de cerca de 800 pessoas, a produção contou com o apoio de duas pesquisadoras da história nacional para que o período de 1807 a 1822 fosse bem retratado.

A trama gira em torno de Arrebita (Oscar Calixto), que conduz o passar dos anos no Império e, nas palavras do ator, "vai do menino ao homem" nesse período de tempo.

Com estreia marcada para a terça-feira, o trabalho estará disponível internacionalmente e deve atingir espectadores de Portugal e, também, da África. À Gazetaweb, Oscar falou sobre essa expectativa: "Sempre fico um pouquinho nervoso em estreia de audiovisual. Para gravar é uma maravilha! Mas para assistir... Sempre dá um friozinho na barriga."

O ator, que, também, trabalha como diretor e dramaturgo, é natural de Maceió e começou a carreira já adulto, quando se mudou para Minas Gerais. Em sua trajetória, estão participações no cinema internacional; telenovelas, como Rock Story, da TV Globo; e no teatro nacional.
Assista ao trailer oficial: