Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Artistas pretendem começar o ano com protesto pela retomada de apresentações

Comissão de músicos deve realizar protesto às 17h do dia 1º, pedindo volta de apresentações em bares e restaurantes

Um grupo de músicos deve realizar um protesto nesta sexta-feira (1º) pela retomada das apresentações ao vivo em bares e restaurantes do Estado de Alagoas. Segundo a representante da comissão de músicos, a cantora Gaby Leite, o ato provavelmente terá início às 17h e partirá do antigo Clube Alagoinhas, na orla da Ponta Verde.

O setor cultural do estado vem reagindo negativamente a um decreto do governo estadual que proibiu a presença de músicos nos estabelecimentos da capital. Segundo os artistas, o período é de alta rentabilidade e garante a renda das semanas seguintes.

Leia também

Gaby conta que o secretário do Gabinete Civil, Fábio Farias, entrou em contato e afirmou que, por ora, o decreto seria mantido, mas seria possível uma reunião a partir do dia 1º, após reavaliação da situação epidemiológica. "Eu disse para ele que o tempo de se reunir para a gente acabou, queremos uma definição", diz a cantora.

Os artistas apresentaram diversos argumentos em encontros anteriores com o governo, segundo Gaby, como a existência de outros locais onde aglomerações ocorrem sem o mínimo controle, citando o exemplo da orla da capital. "Tudo o que tínhamos para sugerir, argumentar e acrescentar, já fizemos", afirma.

Uma reunião deve ocorrer no final da tarde desta quarta-feira (30) com o comitê, que deve decidir os detalhes finais da realização do protesto, que tem ponto de partida sujeito a alteração até o momento.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas