Artistas pretendem começar o ano com protesto pela retomada de apresentações

Comissão de músicos deve realizar protesto às 17h do dia 1º, pedindo volta de apresentações em bares e restaurantes

Um grupo de músicos deve realizar um protesto nesta sexta-feira (1º) pela retomada das apresentações ao vivo em bares e restaurantes do Estado de Alagoas. Segundo a representante da comissão de músicos, a cantora Gaby Leite, o ato provavelmente terá início às 17h e partirá do antigo Clube Alagoinhas, na orla da Ponta Verde.
O setor cultural do estado vem reagindo negativamente a um decreto do governo estadual que proibiu a presença de músicos nos estabelecimentos da capital. Segundo os artistas, o período é de alta rentabilidade e garante a renda das semanas seguintes. 
Gaby conta que o secretário do Gabinete Civil, Fábio Farias, entrou em contato e afirmou que, por ora, o decreto seria mantido, mas seria possível uma reunião a partir do dia 1º, após reavaliação da situação epidemiológica. "Eu disse para ele que o tempo de se reunir para a gente acabou, queremos uma definição", diz a cantora.
Os artistas apresentaram diversos argumentos em encontros anteriores com o governo, segundo Gaby, como a existência de outros locais onde aglomerações ocorrem sem o mínimo controle, citando o exemplo da orla da capital. "Tudo o que tínhamos para sugerir, argumentar e acrescentar, já fizemos", afirma.
Uma reunião deve ocorrer no final da tarde desta quarta-feira (30) com o comitê, que deve decidir os detalhes finais da realização do protesto, que tem ponto de partida sujeito a alteração até o momento.

Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://4et.us/rvw00p