Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Após subvariante da Covid-19, TJ/AL recomenda máscara de proteção; uso ainda é facultativo em ônibus e lojas

Além de máscaras, a Resolução nº 26 de 22 de novembro de 2022 recomenda outras medidas preventivas, como higienização das mãos, respeito à lotação nos elevadores e o uso de álcool em gel

Após a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) recomendar o uso de máscara, na semana passada, com a descoberta da circulação de subvariantes do coronavírus, órgãos públicos e privados começaram a anunciar que voltarão a adotar a medida de proteção. Nesta terça-feira (22) foi a vez do Poder Judiciário.

A recomendação é para os ambientes internos do Poder Judiciário de Alagoas, resolução aprovada em sessão do Pleno do Tribunal de Justiça de Alagoas e direcionada para magistrados, servidores, estagiários, prestadores de serviço e público externo, visando prevenir o contágio pela Covid-19.

No comércio e nos ônibus de Maceió o uso da máscara continua facultativo, segundo informaram a SMTT e a Aliança Comercial. Gestores e médicos veem nesse tipo de proteção – juntamente com a vacina - uma forma de frear o crescimento de casos da doença após a descoberta de circulação de subvariantes.

Na semana passada, a Sesau recomendou o retorno do uso de máscaras em locais fechados e a necessidade da conclusão do esquema vacinal contra a Covid-19. A orientação visa evitar a expansão da subvariante BQ.1 do coronavírus, uma vez que o Ministério da Saúde confirmou caso da doença.

Artigos Relacionados

Já a assessoria de comunicação da Arquidiocese de Maceió destacou que "o Arcebispo sempre manteve o decreto do uso de máscaras dentro das igrejas ou encontros em locais fechados. As pessoas que decidirem relaxar, mas sempre é pedido o uso e agora será intensificado mais ainda estes cuidados".

Além do uso de máscaras, a Resolução nº 26 de 22 de novembro de 2022 recomenda outras medidas preventivas, como higienização das mãos, respeito à lotação nos elevadores e o uso de álcool em gel.

A medida levou em consideração a Resolução nº 27/2022 do Superior Tribunal de Justiça, bem como a Nota Técnica nº 16/2022 da Secretaria de Vigilância em Saúde - Ministério da Saúde, ambas versando sobre o mesmo tema.

Boletim

Nesta terça-feira (22), o boletim epidemiológico da Sesau confirma 68 novos casos da doença e um óbito causado pelo coronavírus em Alagoas: um idoso de 77 anos, que residia em Atalaia, tinha diabetes e morreu no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas