Após queima de fogos durante protesto, bombeiros são acionados para conter incêndio próximo a gasoduto da Algás

Uma viatura com quatro militares do Corpo de Bombeiros foi ao local para apagar as chamas

Uma queima de fogos realizada por manifestantes da Braskem terminou em incêndio em uma vegetação localizada próximo à mineradora, no bairro Trapiche da Barra, em Maceió, segundo informações obtidas pela Gazetaweb. As chamas se iniciaram no final da tarde desta sexta-feira (3). Uma viatura com quatro militares do Corpo de Bombeiros foi ao local para conter o fogo.

O local onde o incêndio foi registrado é uma área de gasoduto, pois funciona a distribuidora alagoana de gás natural, Algás.

A queima de fogos foi resultado de um protesto realizado por centenas de pessoas que se reuniram durante todo o dia desta sexta para protestar contra a Braskem, em um ato religioso contra a postura da mineradora diante do problema de afundamento do solo registrado em bairros de Maceió.

A Avenida Assis Chateubriand, onde fica a Braskem, sentido Marechal Deodoro, ficou interditada ao longo do dia, quando foi registrado engarrafamento no trânsito.

Durante o percurso até a sede da Braskem, o grupo de manifestantes carregou um caixão simbolizando a morte da empresa. Com cruzes nas mãos e cartazes cobrando por justiça, eles fizeram orações e entoaram canções religiosas ao longo do caminho.

Veja vídeo do incêndio: