Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Após polêmica, delegados serão comunicados previamente sobre remoções

Direção da Polícia Civil e grupo que representa a categoria chega a consenso durante reunião

Após a polêmica gerada pela remoção de delegados sem comunicação prévia, a direção da Polícia Civil e o grupo que representa a categoria chegou a um consenso neste sábado (5). A partir de agora, titulares de especializadas ou de distritos policiais deverão ser informados com antecedência sobre as mudanças.

Nessa sexta-feira, um grupo de aproximadamente 30 profissionais foi até a Delegacia Geral da Polícia Civil para entregar uma carta de repúdio e cobrar explicações sobre as mudanças sem comunicação. O grupo queria demonstrar ao delegado Paulo Cerqueira a insatisfação provocada pela saída de José Carlos da Delegacia Homicídios.

Leia também

Em nota encaminhada à imprensa, o grupo enfatiza que confia na gestão e que vai manter o engajamento nas ações de combate à criminalidade.

"Após reunião realizada com a cúpula da Polícia Civil foi firmado o compromisso de que todos os delegados serão previamente comunicados quando forem ser procedidas  remoções, os quais reiteraram o comprometimento e a confiança da classe na gestão da Polícia Civil, mantendo o engajamento até então demonstrado no combate à criminalidade", explicam em nota os delegados.

Por fim, o grupo diz que o encontro com o delegado-geral Paulo Cerqueira foi considerado positivo e que o mais importante é a garantia da segurança da sociedade. "O encontro foi considerado positivo, tendo em vista que o fim comum foi alcançado, ou seja, a unidade da categoria, objetivando o mais importante: a segurança da sociedade".

À Gazetaweb, o delegado Paulo Cerqueira confirmou a reunião e classificou o encontro como "natural". Segundo ele, a falha de comunicação na mudança na Delegacia de Homicídios foi algo "pontual" e que não deverá se repetir.

"O delegado José Carlos havia manifestado a vontade de deixar a coordenação da Delegacia de Homicídios em outras oportunidades. Agora, ele não deixa a delegacia, sai apenas da coordenação, uma vontade que ele havia expressado em pelo menos cinco oportunidades desde que assumiu", ressaltou Cerqueira.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas