Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Após novo calendário, parentes de presos suspendem protesto

Entrega de alimentos nos presídios voltou a ser permitida, após uma decisão do Tribunal de Justiça

Foi momentaneamente resolvido o impasse envolvendo parentes de reeducandos e a Secretaria de Estado da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) sobre a entrega de alimentos no sistema. Com a divulgação de novas datas pela pasta, um protesto organizado para a próxima segunda-feira (14) acabou suspenso.

Nesta sexta-feira (11), a Seris elaborou mais um calendário para entrega de feiras no sistema prisional alagoano, com novas datas que contemplam os parentes de reeducandos reclusos no Presídio Cyridião Durval e Silva e na Penitenciária de Segurança Máxima (PSM 2) e que não conseguiram realizar a entrega nas datas anteriores.

No Presídio Cyridião Durval, de acordo com a Seris, o recebimento das feiras terá início na próxima segunda-feira (14), seguindo até a sexta (18), sempre das 9h às 13h. Já na Penitenciária de Segurança Máxima, as entregas também poderão ser realizadas a partir de segunda (14), no mesmo horário, mas somente até a quinta-feira (17).

Na última quarta-feira (9), os parentes dos reeducandos voltaram a protestar, após não conseguirem fazer a entrega das feiras, e fecharam trecho da BR-104.  Eles alegaram que os policiais penais demoraram a iniciar a entrega dos alimentos.

Com uma série de protestos, a entrega de alimentos nos presídios voltou a ser permitida no último dia 8, após uma decisão do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL) determinar que policiais penais retomassem parte da rotina no sistema prisional.

Tags