Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Após greve dos funcionários, Correios é autuado por entregas com atraso

Procon recebeu denúncias de entregas atrasadas há quase quatro meses; empresa poderá ser multada caso não apresente motivo da demora

Fiscais do Procon Alagoas realizaram nesta sexta-feira (16) uma ação no centro de distribuição dos Correios para verificar a situação das encomendas que estão reprimidas no local. Por causa da greve dos funcionários, a entrega de encomendas e correspondências foi afeta, prejudicando diversos consumidores.

De acordo com o órgão, os fiscais receberam denúncias referente a demora na entrega das encomendas nas residências e também no resgate presencial. As reclamações apontam atrasos desde o início do mês de agosto. A greve dos funcionários começou no dia 18 de agosto e deixou 40 agências sem funcionamento.

Leia também

Desse modo, o setor de fiscalização averiguou as queixas dos consumidores e emitiu um auto de constatação ao jurídico do Correios para que, no prazo de até cinco dias, eles expliquem o motivo da demora.

O presidente do Procon, Daniel Sampaio, disse que apesar das facilidades da tecnologia em oferecer suporte para o consumidor em relação a faturas e outras cobranças, ainda há usuários que necessitam de suas correspondências. Ele ainda afirmou que o não cumprimento do prazo estabelecido pela instituição pode acarretar em pena de multa de valor ainda não definido.

Em nota, os Correios informou que o serviço de entrega foi integralmente retomado, assim como as demais atividades, após a paralisação parcial que durou 35 dias. Além disso, a empresa adotou medidas, como a contratação de mão de obra temporária e a realização de mutirões aos fins de semana, visando à normalização, tendo em vista o acúmulo de objetos.

Mas, por conta da pandemia, os Correios informou que está atuando com força de trabalho reduzida devido à iniciativa de redirecionar aqueles classificados como grupo de risco para o trabalho remoto. Tais fatores, consequentemente, ocasionam impactos pontuais nos serviços.

Ainda assim, segundo a empresa, os Correios seguem empreendendo todos os esforços para recompor os índices de eficiência dos produtos e serviços, considerados essenciais e na ação desta sexta-feira (16), o Procon entrou em contato para pedir informações sobre cinco encomendas específicas e não houve nenhum auto ou estipulação de prazo. Apenas, um esclarecimento sobre o caso.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas