Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Após 4 meses de greve, peritos do INSS voltam ao trabalho

Categoria retoma atendimento em estado de greve e reivindica pauta extensa

Os médicos peritos do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) retomaram as atividades nesta segunda-feira (25), após quatro meses de greve, mas sem nenhum acordo firmado junto ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão. Uma pauta extensa vem sendo reivindicada pela categoria.

De acordo com Célio Santos, do Sindicato dos Trabalhadores e Seguridade Social do Estado de Alagoas (Sindprev/AL), todos os médicos peritos do estado voltam ao trabalho, mas reivindicando a mesma pauta, que chegou a ser discutida várias vezes e sem um retorno positivo por parte do governo federal.

Leia também

"A categoria volta em estado de greve porque nada foi fechado e atendendo prioritariamente as perícias que serão feitas pela primeira vez. As demais serão atendidas depois. Os profissionais podem parar novamente se não houver acordo", explicou o sindicalista.

Por outro lado, a assessoria de comunicação do INSS garantiu que não há essa prioridade, ou seja, todos que estão agendados serão atendidos, seja perícia inicial ou não. O que vai ocorrer é uma organização nos agendamentos.

Reivindicações 

Os médicos reivindicam o aumento salarial de 27,5%, em no máximo duas parcelas anuais, efetivação em lei da redução da carga horária de 40 horas para 30 horas semanais; recomposição do quadro de servidores; e o fim da terceirização da perícia médica, com retorno da exclusividade da carreira médica pericial.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas