Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Animais vítimas do tráfico são devolvidos à natureza em Alagoas

Cerca de 450 passeriformes, além de outros mamíferos e répteis, foram soltos após cuidados do Cetas

Nesta quinta-feira (2), cerca de 450 pássaros, vítimas de tráfico, retornaram à natureza, em uma ação conjunta do Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA/AL) e do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) em área de Mata Atlântica. Deste número, estavam inclusas as espécies de canário da terra, caboclinho e papa capim. Além deles, também foram soltos uma preguiça, um ouriço cacheiro e duas jiboias.

“Estamos soltando hoje 450 pássaros dos cerca de 850 que chegaram ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), pela última apreensão da Polícia Rodoviária Federal (PRF)”, detalhou Ana Cecília, veterinária do IMA alocada no Cetas.

Leia também

Durante o trajeto até o local da soltura, ao menos seis pássaros não resistiram e morreram. “Animais advindos desse tipo de apreensão tendem a chegar mais fragilizados no Cetas, dificultando sua soltura”, explica Cyrina França, analista ambiental do Ibama.

As técnicas reforçam a importância da população não adquirir pássaros em feiras ou estabelecimentos irregulares, pois trata-se de tráfico de animais.

A população pode colaborar no retorno de animais ao seu habitat natural. É possível contatar o Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) no caso de presenciar animais silvestres feridos, em situação de tráfico ou em locais inadequados. Os números para contato são 3315-4325 / 98833-5879.

Imagem ilustrativa da imagem Animais vítimas do tráfico são devolvidos à natureza em Alagoas
| Foto: Reprodução/IMA

É possível também levar o animal diretamente ao Cetas, na sede do Ibama, localizado na avenida Fernandes Lima, N° 4.023, no bairro do Farol, em Maceió.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas