Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Alfredo Gaspar pede valorização dos profissionais da segurança pública

Sem isso, ex-secretário diz que não é possível promover 'dias melhores'

O ex-secretário de Segurança Pública, Alfredo Gaspar de Mendonça, afirmou, nesta segunda-feira (28), durante a solenidade de transmissão de cargo do novo gestor da área, coronel Paulo Domingos Lima Júnior, que antes de elaborar um plano de combate à criminalidade é preciso promover a valorização dos profissionais. Sem isso, de acordo com Gaspar, não é possível promover "dias melhores na segurança pública".

"Eu gostaria de que os governos, antes de criarem qualquer plano de segurança, pensassem nos profissionais da área, pois jamais haverá dias melhores na segurança pública se os profissionais não forem prestigiados e os seus serviços otimizados com o incentivo diário. Isso eu fiz na segurança pública e termino a minha gestão da mesma forma que comecei, dizendo muito obrigado a cada um", ressaltou.

Leia também

Bastante aplaudido durante a solenidade de transmissão de cargo, Alfredo Gaspar disse que não está deixando um legado na segurança pública, mas afirmou que, nos 14 meses em que esteve à frente das ações, promoveu a integração das polícias e trabalhou para que a sociedade sentisse a melhoria da sensação de segurança nas ruas.

"Nesses 14 meses de gestão, mais de 450 vidas foram salvas. Revertemos uma curva ascendente para a maior queda de crimes de morte no Brasil. Também revertemos a sensação de impunidade e insegurança para um momento em que a sociedade passou a acreditar nas forças policiais. Promovemos a integração entre as forças de segurança e a sociedade alagoana", afirmou. 

Como último pedido à frente da segurança pública de Alagoas, Alfredo Gaspar solicitou que fosse concedida pensão para a mãe de um dos militares que morreram na queda do helicóptero, já que ela não tem como se sustentar sem esse apoio do estado.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas