Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Alagoas tem mais 398 casos e oito mortes provocadas pela Covid-19

Boletim epidemiológico desta quinta-feira aponta que vítimas tinham entre 38 e 92 anos

Alagoas registrou mais 398 casos e oito mortes por Covid-19 em 24 horas, conforme Boletim Epidemiológico divulgado nesta quinta-feira (7) pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau). As vítimas tinham entre 38 e 92 anos.

Com os novos números, o estado chega a 107.279 casos confirmados e 2.537 óbitos provocados pelo novo coronavírus. Um total de 2.322 infectados estão em isolamento domiciliar atualmente e 8.136 aguardam resultado do exame que pode constatar a doença. Outros 102.092 pacientes já finalizaram o período de isolamento, não apresentam mais sintomas e, portanto, estão recuperados da doença.

Entre as oito vítimas da doença, cinco eram da capital alagoana, todas mulheres. A pessoa mais jovem tinha 38 anos, era diabética e morreu no Hospital da Mulher (HM), em Maceió; uma, de 53 anos, tinha doença neurológica, doença cardiovascular e morreu também no Hospital da Mulher (HM), em Maceió; outra vítima de 53 anos tinha diabetes, Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC), cardiopatia, hipertensão arterial e morreu no Hospital Metropolitano de Alagoas (HMA), em Maceió; a mulher de 57 anos era diabética, tinha sequelas de um Acidente Vascular Encefálico (AVE) e morreu no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió; e o homem de 72 anos era hipertenso e morreu no Hospital da Mulher (HM), em Maceió.

Já as três vítimas que residiam no interior do Estado, eram três homens, de 69, 72 e 92 anos. O homem de 69 anos morava em Piranhas, tinha diabetes, doença cardiovascular e morreu no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca; o homem de 72 anos morava em Teotônio Vilela, era asmático, hipertenso, obeso e morreu também no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca; e o homem de 92 anos residia em União dos Palmares, não tinha comorbidades e morreu no Hospital Metropolitano de Alagoas (HMA), em Maceió.

Os casos confirmados de pessoas com a Covid-19 estão distribuídos nos 102 municípios alagoanos. Em relação ao quadro total de óbitos em Alagoas, estão confirmados 2.537 óbitos por Covid-19, mas, oito deles, eram de pessoas residentes em Pernambuco, São Paulo, Santa Catarina e Bahia, tendo como vítimas seis homens e duas mulheres. Dos 2.529 óbitos de pessoas residentes em Alagoas, 1.421 eram do sexo masculino e 1.108 do sexo feminino. Eram 1.119 pessoas que residiam em Maceió e as outras 1.410 moravam no interior do Estado, segundo o Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (Cievs), da Sesau.

Tags