Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Alagoas tem 316 novos casos e mais quatro mortes por Covid-19

Estado tem 98.928 casos confirmados de coronavírus e 2.380 óbitos, segundo Boletim Epidemiológico

Alagoas tem mais 316 novos casos e quatro mortes por Covid-19 em 24 horas. De acordo com dados do Boletim Epidemiológico, divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), nesta segunda-feira (14), o estado atingiu um total de 98.928 casos confirmados e 2.380 óbitos do novo coronavírus até o momento e há 8.268 casos em investigação laboratorial.

De acordo com o Boletim, 1.708 pacientes estão em isolamento domiciliar e outros 94.613 pacientes já finalizaram o período de isolamento, não apresentam mais sintomas e, portanto, estão recuperados da doença. Os casos confirmados de pessoas com a Covid-19 estão distribuídos nos 102 municípios alagoanos.

Em relação ao quadro total de óbitos em Alagoas, estão confirmados 2.380 óbitos por Covid-19, mas, oito deles, eram de pessoas residentes em Pernambuco, São Paulo, Santa Catarina e Bahia, tendo como vítimas seis homens e duas mulheres.

Dos 2.372 óbitos de pessoas residentes em Alagoas, 1.339 eram do sexo masculino e 1.033 do sexo feminino. Eram 1.043 pessoas que residiam em Maceió e as outras 1.329 moravam no interior do Estado, segundo o Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (Cievs), da Sesau..

Das mortes confirmadas, laboratorialmente, por causa do novo coronavírus, uma das vítimas é da capital alagoana e três do interior do Estado. A de Maceió era uma mulher 81 anos, que tinha doença de Alzheimer, dislipidemia (elevação do colesterol e triglicerídeos) e que morreu na Santa Casa de Maceió.

Já as três vítimas que residiam no interior do Estado eram um homem e duas mulheres. O homem de 85 anos, residente em Taquarana, era cardiopata, hipertenso e morreu no Hospital Arthur Ramos, em Maceió; a mulher de 79 anos, de São Miguel dos Campos, tinha doença cardiovascular crônica, diabetes e morreu no Hospital da Mulher (HM), em Maceió; e a mulher de 66 anos, residente em Delmiro Gouveia, era cardiopata crônica, obesa e faleceu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Delmiro Gouveia.

*Com informações da assessoria

Tags