Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Alagoas salta para mais de 4 mil casos de Covid-19 em junho

Segundo o Boletim Epidemiológico dessa terça-feira (28), Alagoas tem 463 novos casos da doença e quatro óbitos

Aumentou em 240% a quantidade de casos da Covid-19 em Alagoas no mês de junho. Segundo dados da Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas (Sesau), foram registrados neste mês 4.380 testes positivos para a doença. Segundo o Boletim Epidemiológico dessa terça-feira (28), Alagoas tem 463 novos casos da doença e quatro óbitos. Com isso, hoje é o dia quando se teve maior número de mortes neste mês.

Em Maio, o número de positivados foi de 1.264. Por causa desse aumento, houve também um crescimento da procura de pacientes nas unidades de saúde em busca de atendimento.

Leia também

Arapiraca, segunda maior cidade de Alagoas, também registrou crescimento percentual semelhante. A capital do Agreste aumentou em 250% o número de casos positivos ao longo de três semanas. Na semana passada, foram registrados 320 testes positivos.

Devido ao aumento de casos relacionados a síndromes gripais, como Covid-19 e influenza, o Hospital Geral do Estado (HGE), no bairro Trapiche da Barra, em Maceió, suspendeu todas as visitas a pacientes na unidade.

Além disso, quanto aos acompanhantes, a Gerência do HGE limitou a troca para o horário de 7h às 11h. Desse modo, o acompanhante do paciente internado deve permanecer durante as próximas 24 horas, quando será autorizada a troca de companhia.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas