Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Alagoas registrou a terceira pior taxa de isolamento do Brasil no réveillon

De acordo com os dados da empresa de tecnologia Inloco, apenas 35,1% dos alagoanos ficaram em casa; maior índice foi o do Amazonas, com 43,3%

Alagoas registrou a terceira pior taxa de isolamento social do Brasil no último dia de 2020. De acordo com os dados da empresa de tecnologia Inloco, apenas 35,1% dos alagoanos se mantiveram isolados e ficaram em casa durante o réveillon. O dado é aferido a partir do monitoramento de GPS de celulares.

Segundo os números, o menor índice de isolamento social do País foi registrado em Tocantins (34,2%). No topo do ranking ficou o Amazonas, onde 43,3% das pessoas se mantiveram isoladas. O estado, que foi um dos que mais sofreram no início da pandemia de Covid-19, vive uma nova onda de casos e mortes.

Leia também

Dos seis estados que registraram taxa de isolamento igual ou menor que 35%, quatro são do Nordeste. O Rio Grande do Norte ocupa o primeiro posto na região, com 34,5%, seguido por Alagoas (35,1%), Sergipe (35,3) e Bahia (35,6%).

Os destinos no Litoral do Nordeste estão na alta temporada do turismo. Algumas capitais da Região, como Salvador, fecharam as praias como medida para prevenir aglomerações. Em Maceió, mesmo sem a tradicional queima de fogos feita pelo poder público, a praia estava liberada, e registrou aglomerações e queimas de fogos particulares.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas