Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Alagoas registra taxa de isolamento social de 38,1%

Índice revela que o Amapá teve o melhor desempenho entre os estados brasileiros

Alagoas ocupou a décima segunda colocação no ranking de isolamento social, nessa sexta-feira (26), com 38,1%. Em relação aos estados nordestinos, ficou atrás de Pernambuco, Ceará e Piauí.

O índice de isolamento por estado revela que o Amapá teve o melhor desempenho - medida adotada para conter o avanço do novo coronavírus no Brasil - com 41,81%, seguido pelo Acre e o Mato Grosso. O pior no ranking foi Tocantins com 32,39%.

O Índice de Isolamento Social foi desenvolvido pela Inloco para auxiliar no combate à pandemia e mostra o percentual da população que está respeitando a recomendação de isolamento.

Nessa sexta-feira (26), a matriz de risco que orientará o estado para a evolução das fases de distanciamento social controlado em Alagoas foi apresentada pelo governo do Estado. Será composta por 3 eixos estratégicos - utilização da capacidade hospitalar instalada, evolução epidemiológica e taxa de evolução da Covid-19.

Os números desses indicadores serão analisados semanalmente, tomando como recorte as semanas epidemiológicas e determinarão se o estado poderá evoluir ou involuir dentro da escala de Distanciamento Social Controlado.

Tags