Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Alagoas registra mais 349 casos e oito óbitos por Covid-19

Boletim epidemiológico aponta também que 8.273 pessoas aguardam o resultado de exames médicos no estado

Alagoas registrou mais 349 casos e oito mortes por Covid-19, segundo o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) nesta sexta-feira (8). No total, o estado tem 107.628 casos e 2.545 óbitos desde o início da pandemia. Ainda segundo o boletim, 102.468 pacientes já finalizaram o período de isolamento e são considerados curados. Outras 8.273 pessoas aguardam o resultado de exames laboratoriais de Covid-19 em Alagoas.

Metade das vítimas confirmadas nesta sexta (8) moravam na capital alagoana, enquanto o restante era do interior do estado. Uma mulher de 55 anos, obesa, diabética, que tinha doença respiratória crônica e morreu no Hospital da Mulher (HM), em Maceió; uma mulher de 57 anos, que tinha diabetes e doença cardíaca crônica morreu no Hospital do Coração de Alagoas, em Maceió; outra mulher, de 85 anos, tinha hipertensão arterial e morreu no Hospital Unimed, em Maceió; um homem de 56 anos, hipertenso e diabético, faleceu no Hospital da Mulher (HM), em Maceió.

Já as quatro vítimas que residiam no interior do Estado, eram três mulheres, de 60, 67 e 74 anos e um homem de 58 anos. A mulher de 60 anos, morava em Rio Largo, era obesa e morreu no Hospital Metropolitano de Alagoas (HMA), em Maceió; a mulher de 67 anos era de Marechal Deodoro, não tinha comorbidades e morreu no Hospital da Mulher (HM), em Maceió; a mulher de 74 anos residia em Jacuípe, era hipertensa e morreu no Hospital Metropolitano de Alagoas (HMA), em Maceió; e o homem de 58 anos morava em Arapiraca, não tinha comorbidades e morreu no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca.

Dos 679 leitos criados para atender, exclusivamente, pacientes com suspeita e confirmação de infecção pelo novo coronavírus, 286 estavam ocupados até a última atualização, o que corresponde a 42% do total. Atualmente, 108 pacientes estão em leitos de UTI, 06 ocupando leitos intermediários e 172 em leitos de enfermaria.

Tags