Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Alagoas registra mais 113 casos e 5 óbitos por Covid-19 em 24 horas

São 90.497 casos e 2.226 óbitos confirmados no estado desde o início da pandemia

Alagoas registrou mais 113 casos e 5 óbitos causados pela Covid-19 em 24 horas,m conforme o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) nesta quarta-feira (28). Desde o início da pandemia, são 90.497 casos confirmados e 2.226 óbitos causados pelo novo coronavírus no estado.

Além dos números de casos e óbitos, o boletim relata que 87.424 pessoas foram curadas da doença no estado, e 2.537 alagoanos aguardam resultado de exames médicos para confirmar ou descartar a infecção. Um total de 785 dos pacientes estão infectados e se encontram em isolamento domiciliar.

Uma das mortes confirmadas nesta quarta (28) foi a de um morador da capital alagoana. A vítima era do sexo masculino, tinha 76 anos, não tinha comorbidades e faleceu no Hospital do Coração de Alagoas.

A Covid-19 também vitimou mais quatro pessoas que moravam no interior do Estado, sendo duas do sexo masculino e duas do feminino. O homem de 76 anos, de Joaquim Gomes, era hipertenso, tinha Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC) e morreu no Hospital Regional do Norte; o homem de 60 anos, de Traipu, era hipertenso e diabético e morreu no Hospital Regional de Arapiraca; a mulher de 76 anos, de Limoeiro de Anadia, tinha Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC) e morreu no Hospital de Emergência do Agreste (HEA); e a mulher de 65 anos, de Arapiraca, não tinha comorbidades e morreu também no Hospital de Emergência do Agreste (HEA).

Dos 774 leitos criados para atender, exclusivamente, pacientes com suspeita e confirmação de infecção pelo novo coronavírus, 160 estavam ocupados até as 17 horas da terça-feira (27), o que corresponde a 21% do total. Atualmente, 66 pacientes estão em leitos de UTI, 02 em leitos intermediários e 92 em enfermaria.

Tags