Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Alagoas fecha mês de junho com quase 6 mil casos de Covid-19 e 15 óbitos pela doença

O primeiro dia do mês registrou 63 positivados; o último teve 490 novos casos em 24 horas

O último dia do mês de junho de 2022 registrou 490 casos de Covid-19. Com esse número, Alagoas tem um total de 5.935 casos da doença causada pelo coronavírus entre o dia 1º e 29 deste mês. Foram, no total, 15 mortes, o que equivale a um óbito a cada dois dias.

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), tem aumentado o número de casos, internações e morte por Covid-19. O órgão estuda a possibilidade de nova ampliação de leitos para a doença no estado e considera disponibilizar leitos destinados a outras doenças para que sejam voltados ao tratamento dos sintomas causados pelo coronavirus.

Outra hipótese levantada pelo órgão, em reunião com o Grupo Técnico da Sala de Situação da Covid-19 é retomar o uso de máscaras em ambientes fechados, reforçar a cobertura vacinal e realizar a testagem para a doença antes de procedimentos eletivos nos hospitais.

De acordo com a Sesau, da Semana Epidemiológica 24/2022 para a 25/2022 houve um aumento de 96% dos testes positivos realizados pelo Laboratório Central de Alagoas (Lacen/AL).

O mês de junho começou com apenas 63 casos de Covid-19 e nenhuma morte.