Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Alagoas alcança a marca de 237.453 casos de Covid-19 e 6.156 óbitos

Nas últimas 24h, mais cinco pessoas morreram vítimas da pandemia, segundo o boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde

Alagoas alcança, nesse feriado de emancipação política, a marca de 237.453 casos de Covid-19 e 6.156 óbitos registrados por causa da doença. Nas últimas 24h, mais cinco pessoas morreram vítimas da pandemia, segundo o boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau).

Duas vítimas são da capital alagoana e três do interior do Estado. As vítimas de Maceió eram dois homens de 57 e 78 anos. O homem de 57 anos não tinha comorbidades e morreu no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió; e o homem de 78 anos não tinha comorbidades e morreu no Hospital da Mulher (HM), também em Maceió.

Em relação às vítimas que residiam no interior, um era homem de 48 anos, além de duas mulheres de 59 e 67 anos. O homem residia em Penedo, não tinha comorbidades e morreu na Santa Casa do município; a mulher de 59 anos morava em Marechal Deodoro, não tinha comorbidades e morreu no Hospital da Mulher (HM), em Maceió; e a mulher de 67 anos era de Penedo, também não tinha comorbidades e morreu na Santa Casa local.

Dos 538 leitos criados pela Sesau para atender, exclusivamente, pacientes com suspeita e confirmação de infecção pelo novo coronavírus, 104 estavam ocupados até 16 horas da última quarta-feira (15), o que corresponde a 19% do total.

Atualmente, 57 pacientes estão em leitos de UTI, três ocupando leitos Intermediários e 48 leitos de Enfermaria. Para acompanhar a evolução da ocupação dos leitos exclusivos para Covid-19, acesse https://www.alagoascontraocoronavirus.al.gov.br.

*Com informações da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau)