Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

AL tem 23 novos casos e duas mortes por Covid-19 em 24 horas

Estado tem, atualmente, 4.183 casos em investigação epidemiológica

Alagoas registrou 23 novos casos de Covid-19 e duas mortes pela doença em 24 horas, conforme informações do Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) nesta terça-feira (9). Dessa forma, o estado tem um total de 240.695 casos confirmados do novo coronavírus até o momento, dos quais 276 estão em isolamento domiciliar. Outros 233.904 pacientes já finalizaram o período de isolamento, não apresentam mais sintomas e, portanto, estão recuperados da doença. Há, atualmente, 4.183 casos em investigação epidemiológica. Com as duas novas mortes, Alagoas passa a contar com 6.310 óbitos por Covid-19.

Os casos confirmados de pessoas com a Covid-19 estão distribuídos nos 102 municípios alagoanos. Em relação ao quadro total de óbitos em Alagoas, estão confirmados 6.310 óbitos por Covid-19, mas, oito deles, eram de pessoas residentes em Pernambuco, São Paulo, Santa Catarina e Bahia, tendo como vítimas seis homens e duas mulheres. Dos 6.302 óbitos de pessoas residentes em Alagoas, 3.488 eram do sexo masculino e 2.814 do sexo feminino. Eram 2.764 pessoas que residiam em Maceió e as outras 3.538 moravam no interior do Estado, segundo o Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (Cievs), da Sesau.

Das duas mortes foram confirmadas, laboratorialmente, por causa do novo coronavírus, uma vítima era da capital alagoana e outra do interior do Estado. A vítima de Maceió era uma mulher de 80 anos, que tinha hipertensão arterial, diabetes, doença cardiovascular, prolapso uterino e morreu no Hospital Maceió (HM), em Maceió.

Em relação à vítima que residia no interior do Estado, era uma mulher de 56 anos. Ela residia em Taquarana, era diabética, obesa e morreu no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca.