Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Afastados após reagirem à censura na polícia, delegados são remanejados

Remanejamento de Fábio Costa e Thiago Prado começou após publicação de portaria no último dia 2

O delegado Fábio Costa deve integrar a equipe da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e Thiago Prado assumirá a Delegacia Especializada de Roubos da Capital (DERC). Os dois foram exonerados, respectivamente, da coordenação da Divisão Especial de Investigação de Capturas (Deic) e da Seção Antissequestro e Crimes Cibernéticos. no último dia 6.

No início deste mês, Fábio Costa utilizou as redes sociais para criticar o que ele qualificou como censura implementada na Polícia Civil de Alagoas por meio de uma portaria e, dias depois, acabou exonerado com o colega Thiago Prado.

Leia também

"Seguindo a postura de condução dos assuntos dentro do princípio da legalidade e imparcialidade, foi dado ao delegado Fábio Costa o direito de escolher três unidades da PC para onde desejaria ir, de acordo com o que estabelece regimento do Conselho Superior da Polícia Civil (Consupoc) a todo Delegado (a) que deixa o cargo de direção na instituição. O delegado Fabio Costa se reuniu com a direção da PC e passou os três locais pretendidos. Depois disso, a Delegacia Geral definiu que o delegado Fábio Costa irá integrar a equipe da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) e o delegado Thiago Prado assumirá a Delegacia Especializada de Roubos da Capital (DERC)", informa a Delegacia Geral.

O remanejamento dos delegados começou após publicação de portaria no último dia 2, onde o delegado-geral da Polícia Civil de Alagoas (PC/AL), Paulo Cerqueira, determina normatização da conduta de agentes e delegados da Polícia Civil em relação à concessão de entrevistas. Com a exoneração dos delegados Fábio Costa e Thiago Prado, assumiram José Carlos André dos Santos e Gustavo Henrique Barros.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas