Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Aeroporto de Maragogi: fragmentos de cerâmica são encontrados, mas obras continuam, afirma Iphan

Segundo o Instituto, a estrutura tem 'potencial arqueológico' e não se tratou de um ato criminoso

O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) informou, por meio de nota, que as obras do aeroporto de Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas, não foram paralisadas, apesar de fragmentos de cerâmica terem sido encontrados no terreno na última semana. Segundo o Instituto, a estrutura tem 'potencial arqueológico' e não se tratou de um ato criminoso.

De acordo com o Iphan, o órgão não paralisou as obras do aeroporto Costa dos Corais como, também, não houve nenhum embargo por parte do Instituto.

Ainda segundo a instituição, os fragmentos de cerâmica foram descobertos por um arqueólogo da construtora e trata-se de um material com “potencial arqueológico”.

Obras

A obras do Aeroporto de Maragogi foram iniciadas em fevereiro deste ano, com um aporte financeiro, orçado em cerca de R$ 120 milhões, com recursos próprios do Tesouro Estadual alagoano. O Aeroporto Costa dos Corais contará com um terminal de embarque e desembarque de passageiros, pista de pouso e decolagem de 2.200 metros de extensão, além de um pátio para abrigar duas aeronaves simultaneamente. A área total do empreendimento é de 340 hectares.