Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Abrasel detalha funcionamento da "Blitz do Bem" para fiscalizar estabelecimentos

Presidente da Associação, Thiago Falcão, foi o convidado da vez da live "Veja Bem", que foi transmitida pelo Instagram

Em sua participação na "Veja Bem", série de transmissões ao vivo organizada pelo pré-candidato à Prefeitura de Maceió, Ronaldo Lessa (PDT), o presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) em Alagoas, Thiago Falcão, detalhou a chamada "Blitz do Bem", que é uma iniciativa de autorregulação da Associação para fiscalizar o cumprimento das regras de distanciamento dentro dos bares e estabelecimentos de Maceió.

Tendo em vista o avanço da capital alagoana para a fase amarela do Distanciamento Social Controlado previsto para a próxima segunda-feira (20), Thiago informou que a Abrasel convidou tanto a Prefeitura de Maceió quanto a Vigilância Sanitária para unirem forças durante a fiscalização e para dar recomendações aos que a descumprirem as regras.

Serão várias equipes que visitarão os estabelecimentos. "Em caso de descumprimento, vamos recomendar a adequação ou até mesmo que o estabelecimento feche e deixe para reabrir quando conseguir adequar tudo", explicou o presidente da Abrasel.

Além do anúncio, Ronaldo Lessa e Thiago Falcão discutiram outros pontos, como o temor da população em sair para buscarem os estabelecimentos. "É um tema polêmico. Tem gente que vai sair para ir a um bar ou restaurante e tem gente que vai optar ficar em casa, sabemos disso", disse o convidado da live.

Além disso, os dois concordaram que, no final, o principal fiscal será o consumidor. "Se um estabelecimento não está cumprindo as normas, ele será denunciado pelo consumidor e irá sofrer as consequências", afirmou Thiago.

Dúvidas sobre as normas de funcionamento dos estabelecimentos foram sanadas pelo presidente da Abrasel, que encerrou com uma mensagem positiva. "A palavra, agora, é esperança", disse, antes de frisar que o momento é de "união e dependência mútua" para que a sociedade e a economia possam se reerguer.

Tags