Nesta sexta-feira (13), ocorre a 7ª Edição do Fórum Alagoano pela Competitividade, um evento corporativo voltado para empresários e empreendedores, que reúne as lideranças do estado para debater as oportunidades de crescimento econômico em Alagoas, avaliando a infraestrutura e as fontes de financiamento para novas iniciativas.
O evento é organizado pelo Movimento Alagoas Competitivo (MAC) e conta com a participação do presidente da instituição, Alexandre Mendonça, que também lidera a Carajás Home Center, o home center líder de Alagoas, com projeção nacional, reconhecido como o sexto maior varejo de material de construção do Brasil. O evento acontece na Associação Comercial de Maceió, em Jaraguá, em Maceió.
Leia também
Com entrada gratuita, o evento tem como objetivo estimular melhorias voltadas aos empresários e empreendedores alagoanos. Segundo Alexandre Mendonça, presidente do MAC, a programação do Fórum está alinhada ao programa de educação corporativa desenvolvido pela instituição.
“O estado de Alagoas tem o maior Produto Interno Bruto (PIB) do Nordeste e a nossa intenção é mostrar o que Alagoas tem de melhor para contribuir com as empresas, a partir das associações, como a Associação do Comércio Atacadista e Distribuidor do Estado de Alagoas (ACADEAL) e da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (FIEA), incentivando o povo alagoano a investir na nossa terra, fortalecendo a prosperidade do nosso estado”, complementa.
O Fórum Alagoano pela Competitividade tem programação iniciada com a discussão acerca das oportunidades de crescimento de Alagoas, com a participação de Alexandre Mendonça; de Francisco Suruagy, do SEFAZ (AL); de Almir Rogério da Silva, presidente do ACADEAL; e de Julio Zorzal, assessor executivo do Sistema FIEA.
A programação inclui também o painel infraestrutura, com a participação de Fernando Pompeu, presidente da Equatorial Energia; de George Santoro, Secretário Executivo do Ministério dos Transportes; Kennedy Calheiros, presidente da Associação Comercial de Maceió (ACM); e Luiz Peixoto Neto, presidente da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal).
O painel Fonte de Recursos contará com a participação de Eduardo Brasil, presidente da Agência de Fomento de Alagoas (Desenvolve-AL); Marcelo Alves, Superintendente Estadual da Caixa Econômica Federal-AL; Sidinei Reis, Superintendente Estadual-AL do Banco do Nordeste, e Alexandre Mendonça, presidente do MAC e da Carajás Home Center.
“Lembro como a Carajás Home Center nasceu modesta, em 2000, acreditando na força do nosso povo alagoano. Atualmente, com quatro unidades no estado e o total de 14 no Nordeste, nós empregamos mais de 3 mil pessoas. É uma perspectiva como essa que desejamos estimular em mais empreendedores. É com esse exemplo e com a educação corporativa oferecida pelo MAC que realizamos mais um Fórum Alagoano pela Competitividade”, conclui Alexandre Mendonça.
Sobre a Carajás Home Center
Fundada em 2000, como uma pequena loja de material de construção em Maceió, a Carajás Home Center é líder no segmento no estado de Alagoas, reconhecida como um dos maiores e mais importantes centros de compras do Nordeste e referência no varejo brasileiro, ocupando a 6ª posição no ranking nacional das lojas de material de construção da Revista Anamaco. Com 14 unidades, sendo 12 lojas e dois centros de distribuição, a Carajás está presente também nos estados da Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará e Piauí.
Para mais informações, acesse:
https://www.linkedin.com/company/carajasonline/
https://www.instagram.com/carajasonline/
*Com assessoria