Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > EXPOAGRO

Pecuaristas discutem tendências do mercado na 71ª Expoagro

Pré-ENCORTE, evento que antecede o Encontro da Pecuária de Corte, aconteceu nesta segunda-feira, no Parque da Pecuária

Com atividades técnicas e de lazer, a Exposição Agropecuária de Produtos e Derivados de Alagoas (Expoagro/AL) continua a receber pecuaristas de todo o Nordeste, no Parque da Pecuária, em Maceió. Um dos destaques da programação, desta segunda-feira (25), foi o pré-ENCORTE, evento que antecede o Encontro da Pecuária de Corte, reunião de empresários do ramo onde debatem temas de produtividade e tendências do mercado.

Palestrante inicial do pré-ENCORTE, Gabriel Toledo falou sobre “Gestão, produtividade e tecnologia, por onde começar?”, abordando meios para adaptar a uma fazenda o conceito de empresa, rentável e que traga lucratividade ao pecuarista. “Felizmente a pecuária tem avançado bastante e a gente precisa dar passos cada vez mais largos em busca dessa rentabilidade, maior produtividade e ser mais efetivo dentro da área”, completou Toledo.

O palestrante também ressaltou a importância da retomada presencial de eventos como a Expoagro. “Eu encontrei velhos amigos aqui e é muito bom poder voltar e encontrar as pessoas presencialmente, trocar experiências, informações, porque é assim que a gente vai aprendendo e avançando”, destacou.

No pré-ENCORTE também foram apresentadas palestras sobre “Inovações na pecuária de corte, com o médico veterinário Marcio Segui” e “Pastoreio de precisão: utilizando satélite para gerenciar o pasto”, além de prosa com o produtor e mesa redonda no painel Inovatec.

Já o Encontro da Pecuária de Corte acontece na próxima sexta-feira (29) e sábado (30), trazendo palestras de assuntos relevantes do ramo pecuarista, no auditório do Polo de Inovação, no bairro de Jaraguá. A 71ª edição da Expoagro Alagoas teve início no último sábado (23) e segue até o dia 31.