Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > EXPOAGRO

Pecuária recebe primeiros ovinos para a Expoagro 2021

Animais serão pesados e mensurados para admissão nos julgamentos da raça Santa Inês

O Parque da Pecuária começou a receber, na manhã desta segunda-feira, 25, os primeiros ovinos Santa Inês que irão participar dos julgamentos e exposição da raça na 71ª Expoagro. O maior evento do calendário agropecuário alagoano, que teve início no sábado passado, 23, segue até o próximo domingo, em Maceió.

Ao todo, os animais da Associação Brasileira Santa Inês (ABSI) irão ocupar as 96 baias. As atividades dos animais no parque têm início com a pesagem e mensuração para admissão aos julgamentos que serão realizados a partir da próxima quarta-feira, dia 27.

Leia também

De acordo com a comissão organizadora do evento, o Parque da Pecuária deve receber, aproximadamente, 200 animais de 12 expositores dos Estados da Bahia, Sergipe, Pernambuco e Rio Grandes do Norte. 

Ano passado, a Expoagro sediou a Exposição Nacional Santa Inês, evento que apontou o melhor animal da temporada. O ovino da raça é altamente rústico e bem adaptado às condições semiáridas, atendendo a pecuária de corte e oferecem vantagens no fator precocidade devido a sua boa condição de fertilidade.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas