Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > EXPOAGRO

Expoagro 2021 valoriza mercado pecuário e destaca a força do campo

O último dia da 71ª Exposição Agropecuária de Produtos e Derivados de Alagoas (Expoagro/AL), no Parque José da Silva Nogueira, nesse domingo (31), foi de despedida do público, criadores e expositores. Com a temperatura amena em Maceió/AL, o parque contou com grande movimentação em seus pavilhões e estandes, para aqueles em busca de curtir as últimas horas de Expoagro.

No setor comercial, o evento contou com o Leilão Mais Leite, realizado por criadores das raças bovinas Girolando e Gir leiteiro, reunindo criadores de dentro e de fora do Estado.

A Associação dos Criadores de Alagoas (ACA) divulgou os melhores expositores das raças leiteiras, consagrando animais e criatórios das raças Gir Leiteiro e Girolando entre os destaques na pista de julgamentos do Nordeste.

Na raça Gir, Alexandre Oiticica sagrou-se melhor expositor e criador. No Girolando, o melhor criador 1/4 foi Fulvio Breno e o melhor criador 1/2 foi Fabrício Gama. No grau de sangue 3/4, José Geral Souza levou a melhor enquanto criador e no índice geral da raça. Enquanto expositor 3/4, destaque para Fulvio Breno e Fabrício Lima Costa no grau 1/2.

“Exposição muito forte em presença de público, com recorde de vendas de genética e animais para todo o Nordeste, o que valoriza ainda mais a nossa praça comercial e fortalece as nossas cadeias produtivas. Isso prova que é preciso caminhar no sentido de ter leilões fortes e exposição forte. Alagoas é um tradicional Estado produtor de genética, e, sem dúvida, esse mercado se fortalece e cresce após a exposição”, destacou o presidente da Associação, Domicio Silva.

Expoagro 2021 valoriza mercado pecuário e destaca a força do campo

Os números finais da Expoagro deve nos apresentar um crescimento de 12% em relação à última edição, que foi um das únicas exposições presenciais de grande porte a serem realizadas no Brasil em 2020.

Para Rodrigo Loureiro, diretor da ACA e presidente da Agreste Leilões, a Exposição se adaptou ao novo formato de eventos no cenário pós-pandemia.

“O mundo mudou e a Expoagro, dentro da sua realidade, deu uma resposta muito positiva. Desde o ano passado, conseguimos uma exposição mais forte, logo acreditamos que Alagoas larga na frente, sendo esse laboratório de sucesso e demonstrando que é possível focar nos negócios para o setor com total responsabilidade social e segurança. Fica o nosso agradecimento pelo apoio dos parceiros e Governo do Estado, além do reconhecimento da classe política e dos produtores rurais”, enfatizou.

Além da comunidade rural, a Expoagro atraiu a atenção dos moradores da cidade, que, inclusive, nunca visitaram o Parque da Pecuária. É o caso da auxiliar de escritório Lilian Pereira, que esteve com os filhos pela primeira vez na Expoagro.

“Estou encantada por poder estar bem pertinho dos animais. Vejo que todos são bem tranquilos, e a gente pode estar curtindo mais o momento. Não imaginava encontrar toda essa estrutura e quantidade de animais aqui no Parque. Evento maravilhoso para o lazer da família", afirmou a visitante.