Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > EXPOAGRO

Criadores alagoanos e do Rio Grande do Norte levam troféus de Grande Campão – macho e fêmea

Realizado na pista de julgamentos do Parque da Pecuária, a atividade reuniu criadores tradicionais da raça de Alagoas e de outros Estados nordestinos

Os julgamentos da raça nelore - realizados durante a 71ª Expoagro e iniciados na quarta-feira (27) - foram encerrados, no início da tarde dessa quinta-feira (28), com os grandes campões da raça, tanto macho como fêmea.

Realizado na pista de julgamentos do Parque da Pecuária, fazendo parte da programação da Expoagro, a atividade reuniu criadores tradicionais da raça de Alagoas e de outros Estados nordestinos.

Leia também

Criador Fabio Omena foi o vencedor da categoria Reserva Grande Campeão - Fêmea
Criador Fabio Omena foi o vencedor da categoria Reserva Grande Campeão - Fêmea | Foto: Assessoria

O criador Fabio Omena foi o vencedor da categoria Reserva Grande Campeão - Fêmea, enquanto o criador do Rio Grande do Norte João Gosson, da Agropecuária Nelore Montana, levou para casa o troféu de Grande Campeão - Fêmea.

“Para a gente foi bom. Fazemos um trabalho com estes animais durante o ano inteiro e, há oito anos, investimos no melhoramento genético da raça. Os resultados vêm sendo positivos. Há quatro anos somos o melhor expositor do Nordeste. Todos os anos marcamos presença na Expoagro”, afirmou João Gosson, que trouxe para os julgamentos dez animais que competiram em diversas categorias.

Julgamentos da raça nelore começaram na quarta-feira (27)
Julgamentos da raça nelore começaram na quarta-feira (27) | Foto: Assessoria

Já na categoria Reserva Grande Campeão – Macho, o vencedor também foi o pecuarista Fabio Omena, ficando com a premiação de Grande Campeão – Macho, o criador alagoano Arthur Rebelo.

“Essa conquista é a premiação de um trabalho que tem início desde o nascimento do animal. É um esforço diário. Para o julgamento deste ano, trouxemos 12 animais que concorreram em várias categorias. Graças a Deus, fomos felizes em fazer o Grande Campeão”, declarou Rebelo, que há 20 anos participa dos julgamentos da Expoagro.

Nos dois dias de avaliação técnica, categorias de animais jovens e adultos, entre machos e fêmeas,foram avaliadas. A prova foi comandada pelo juiz de pistas de São Paulo - indicado pela Associações Nacional de Criadores da raça e que já participou de outras edições da Expoagro, Carlos Marinho. O julgamento é realizado de acordo com critérios comparativos para eleições do melhor apresentado pelos expositores.

Prova foi comandada pelo juiz de pistas de São Paulo, que foi indicado pela Associações Nacional de Criadores da raça
Prova foi comandada pelo juiz de pistas de São Paulo, que foi indicado pela Associações Nacional de Criadores da raça | Foto: Assessoria

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas