Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > EXPOAGRO

Com redução do tempo entre doses da Pfizer, mais de dois mil adolescentes já completaram o ciclo vacinal em Maceió

Antecipação da segunda dose foi anunciada pelo Ministério da Saúde (MS) em agosto deste ano, começando a valer em 15 de setembro

Com a redução de 12 para 8 semanas entre as doses da Pfizer, 2.022 adolescentes já completaram o ciclo vacinal contra a Covid-19 na capital, de acordo com o Vacinômetro da Prefeitura de Maceió.

A antecipação da segunda dose foi anunciada pelo Ministério da Saúde (MS) em agosto deste ano, começando a valer em 15 de setembro. O governo federal já enviou para Alagoas mais de 4 milhões de doses.

A vacinação para adolescentes entre 12 e 17 anos com comorbidades e adolescentes com 16 e 17 anos sem comorbidades na capital alagoana começou no dia 25 de agosto. De lá até aqui, 69.790 adolescentes já receberam a primeira dose. O grupo pode ser imunizado apenas com a vacina da Pfizer.

A Prefeitura de Maceió informou que é importante que o cidadão verifique a data de aplicação da primeira dose, pois, se o intervalo entre as doses estiver em oito semanas, já é possível tomar a segunda dose.

Os pontos de vacinação em Maceió estão instalados nos Shoppings Maceió (Mangabeiras) e Pátio (Cidade Universitária) e nos drive-thrus de Jaraguá e Serraria. Os outros quatro pontos – Papódromo (Vergel), Ginásio Arivaldo Maia (Jacintinho), Terminal do Osman Loureiro (Clima Bom) e Praça Padre Cícero (Benedito Bentes) também aplicam os imunizantes.

Ao todo, Maceió já aplicou 739,712 primeiras doses de vacinas contra a Covid-19, o que representa 72.14% da população vacinável. Outras 510,429 foram vacinadas com a segunda dose e 39.108 com a dose de reforço.