Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > EXPOAGRO

Codevasf participa da 71ª Exposição Agropecuária e de Derivados de Alagoas

Público tem a oportunidade de conhecer ações realizadas pela empresa em áreas como suporte a atividades produtivas em piscicultura e aquicultura, projetos públicos de irrigação e mecanização agrícola

Ações e projetos realizados pelo Governo Federal, por meio da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), para o desenvolvimento regional de Alagoas estão sendo apresentados pela Companhia na 71ª Expoagro — Exposição Agropecuária e de Derivados de Alagoas, que ocorre no Parque da Pecuária, em Maceió (AL).

No estande da Codevasf o público tem a oportunidade de conhecer ações realizadas pela empresa em áreas como suporte a atividades produtivas em piscicultura e aquicultura, projetos públicos de irrigação e mecanização agrícola. Os visitantes também podem obter informações sobre projetos de revitalização da bacia hidrográfica do São Francisco e sobre as espécies nativas de peixes produzidas pela Companhia para repovoamento de rios, como xira e piau.

Leia também

No espaço mantido pela Codevasf, há máquinas e implementos agrícolas em exibição, bem como outros itens empregados no fortalecimento de arranjos produtivos locais — tanque de resfriamento de leite, fumegadores de apicultura, tanque-rede etc. A produção agrícola de projetos públicos de irrigação de Alagoas — Boacica, em Igreja Nova, e Itiúba, em Porto Real do Colégio — também está sendo apresentada na exposição, com destaque para arroz e frutas.

O superintendente da Codevasf Alagoas, Joãozinho Pereira, participou da abertura da feira e ressalta a importância da presença da Companhia no evento. “A nossa empresa promove o desenvolvimento regional nos 102 municípios alagoanos. Temos de estar alinhados, buscando o crescimento social e econômico da região por meio de ações que vão de apoio à estruturação de atividades produtivas, com a implantação de unidades de produção e o repasse de máquinas e equipamentos, até projetos de abastecimento de água em comunidades rurais e urbanas”, afirma Pereira.

A Expoagro Alagoas está entre os maiores eventos de agronegócio do Nordeste. No evento há exposição e leilão de animais, horta agroecológica e palestras técnicas, entre outras atividades.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas