Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > EXPOAGRO

Clima de retomada marca os primeiros dias da Expoagro/AL

Evento reúne atividades técnicas voltadas para o setor produtivo e lazer para família

A Exposição Agropecuária de Produtos e Derivados de Alagoas (Expoagro/AL) está aberta em Maceió/AL de forma presencial desde o último sábado,23, no Parque da Pecuária. O evento, que reúne atividades técnicas voltadas para o setor produtivo e de lazer para as famílias, deu a largada em clima de retomada econômica. Em seu primeiro dia, a Exposição movimentou R$3.657.666,66 com a venda de bovinos da raça nelore no 20º Leilão Barros Correia. Segundo os organizadores, cerca de três mil ingressos foram vendidos nos dois primeiros dias de evento.

O domingo, 24, foi uma prova de que a feira, importante para o segmento pecuário, também faz parte da programação de lazer da população, com dezenas de famílias conferindo as atrações no Parque da Pecuária. Neste ano, o evento está liberado para receber quatro mil pessoas por dia sob restrições do plano de distanciamento social e uso obrigatório, bem como venda de ingressos de forma antecipada. A movimentação foi considerada positiva, o que vai favorecer o desempenho fina da Exposição, segundo o presidente da Associação dos Criadores de Alagoas (ACA), Domicio Silva.

Leia também

“O clima é o melhor possível para os negócios, criadores e expositores estão confiantes. O ambiente está muito favorável na economia, sob muito otimismo. No Parque observamos os visitantes empolgados com essa retomada dos hábitos comuns. Um clima muito tranquilo de campo na cidade”, disse o presidente da ACA, Domicio Silva.

Evento movimenta a economia, cultura, agropecuária e o turismo do estado
Evento movimenta a economia, cultura, agropecuária e o turismo do estado | Foto: Assessoria

A semana no Parque da Pecuária promete aquecer os negócios com a continuidade dos leilões Nelore Positivo, Maceió Horse’s Show e Mais Leite. Nesta segunda-feira,25, a programação segue com a admissão das raças ovinas, shopping Mangalarga e o encontro de aquecimento para o ENCORTE 2021, às 19h, na Casa do Criador, com a realização de quatro palestras. Os estandes seguem suas programações e a Expoagrinho ocorre até às 22h.

A programação conta com exposições, leilões e palestras
A programação conta com exposições, leilões e palestras | Foto: Assessoria

Além da tônica de retomada econômica, a Expoagro 2021 também deve ser marcada pela fusão entre os negócios, turismo e a valorização da cultura de Alagoas. Até o próximo domingo,31, criadores de diferentes Estados vão participar da Exposição e leilões na capital alagoana.

“O criador que vem à Expoagro tem a chance de desfrutar da nossa genética, que é referencial em produtividade, e também aproveitar o melhor do nosso turismo em plena capital Maceió. Essa é mais uma vantagem para quem participa da Expoagro Alagoas”, reforçou o presidente da ACA.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas