Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > EXPOAGRO

Abertura da segunda etapa da campanha de vacinação contra aftosa é realizada na Expoagro

Mais de 500 mil animais deverão ser vacinados nesta etapa

A programação desta sexta-feira (29) da 71ª Expoagro contou com a abertura oficial da segunda etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa de 2021. Nesta etapa, mais de 500 mil animais deverão ser vacinados.

A vacinação simbólica de animais, que ocorreu na área da pista de julgamento do Parque da Pecuária, foi realizada pelo presidente da Associação dos Criadores de Alagoas (ACA), Domício Silva, o presidente da Adeal, José Márcio Maia, e pelo superintendente da Agricultura em Alagoas, Jader Oliveira.

Leia também

Meta é vacinar 100% do rebanho de bovídeos
Meta é vacinar 100% do rebanho de bovídeos | Foto: Assessoria

A Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal) havia informado que o lançamento da segunda etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa de 2021 seria realizado no Parque da Pecuária, em Maceió.

Com a meta de vacinar 100% do rebanho de bovídeos – bovinos e bubalinos – com idade de zero a 24 meses contra a febre aftosa, a segunda etapa ocorrerá entre 1° e 30 de novembro.

Após a vacinação, a declaração deverá ser feita até o dia 15 de dezembro, no site da Adeal, ou agendada uma visita pelo criador. Atualmente, Alagoas possui a Certificação Internacional de Zona Livre da Febre Aftosa com vacinação.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas