Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > ESPORTES

Verstappen voa no último instante e conquista 1ª pole em Mônaco na F1

Em duelo particular com Fernando Alonso, Max Verstappen anotou volta voadora nos últimos segundos para garantir pole no GP de Mônaco

A Fórmula 1 realizou a classificação para o GP de Mônaco neste sábado e, mais uma vez, não teve para ninguém: Max Verstappen seguiu com o domínio apresentado pela Red Bull em 2023 e conquistou mais uma pole-position, sua terceira este ano.

A classificação aconteceu sem maiores sobressaltos em Monte Carlo, e Fernando Alonso chegou a brigar pela posição de honra com a Aston Martin. No fim, entretanto, o espanhol terminou com a segunda colocação.

Leia também

A grande decepção da classificação ficou por conta de Sergio Pérez, vencedor da corrida no ano passado, que estampou o muro da Saint Devote e abandonou a sessão ainda no Q1.

A batida do mexicano ativou a bandeira vermelha e interrompeu a atividade e, com isso, Pérez vai largar do fundo do grid na corrida de domingo.

No Q3, última parte da atividade, algumas trocas de posição de última hora trouxeram um ingrediente a mais para a classificação. Primeiro, Alonso assumiu a ponta e ficou com a pole por alguns minutos, logo antes de Verstappen tomar a primeira posição.

No entanto, Esteban Ocon surgiu com apenas três minutos restantes no cronômetro para registrar 1min11s553, volta voadora que o colocou provisoriamente na primeira posição. Pouco depois, Charles Leclerc foi mais rápido e tomou a ponta, antes de Alonso novamente superá-lo e assumir as rédeas da situação.

No último suspiro da sessão, entretanto, ele apareceu. Max Verstappen, bicampeão mundial e principal nome da Fórmula 1 atualmente, anotou uma volta absolutamente espetacular e superou o asturiano por míseros 0s084.

No fim, o top-10 terminou composto por Verstappen, Alonso, Leclerc, Ocon, Carlos Sainz, Lewis Hamilton, Pierre Gasly, George Russell, Yuki Tsunoda e Lando Norris, nesta ordem. O GP de Mônaco será neste domingo (28), às 10 horas (de Brasília).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas