Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > ESPORTES

Verstappen ironiza fala de Hamilton sobre pressão por título: 'Mal consigo dormir'

Piloto da Mercedes credita arrojo do rival ao disputar posições à pressão e nervosismo provocados pela busca de Max na conquista do primeiro título da F1

Nesta quinta-feira, já em Sochi, Lewis Hamilton afirmou que o arrojo excessivo de Max Verstappen em disputar as primeiras curvas do GP da Itália, que culminou com o abandono de ambos, pode ser explicado pela pressão criada sobre o holandês na busca pelo primeiro título na F1. Mas Verstappen não gostou muito da afirmação e ironizou a fala do rival.

- Estou tão nervoso que mal consigo dormir. É tão ruim disputar um título, eu acho horrível - respondeu com sarcasmo.

Leia também

Para Hamilton, que está na busca pelo seu oitavo título, apenas a experiência e maturidade farão com que Verstappen entenda a hora certa de recuar em uma ou outra disputa, mas o holandês nega que esteja nervoso ou se sentindo pressionado com sua primeira chance real de levantar a taça na F1.

- Quem me conhece sabe que estou bastante relaxado a respeito disso tudo, que essas coisas não me incomodam. Estou tranquilo. A melhor sensação é você ter um carro, um bom carro, com o qual você possa lutar por vitórias. E não importa se você está ou não liderando um campeonato. Vejo que, por esses comentários, ele realmente não me conhece. E tudo bem, eu também não preciso conhecê-lo 100%. O meu foco é em mim mesmo e eu me divirto bastante andando à frente. Torço para que possa permanecer assim - diz o holandês.

Verstappen, que reclamou nas redes sociais o fato de Hamilton ter comemorado a vitória na Inglaterra enquanto o próprio Max ainda estava no hospital, acabou sendo criticado por não checar se o rival estava bem após o acidente na Itália. Porém, o piloto da RBR diz que sabia que Lewis estava bem assim que deixou o carro e viu o piloto da Mercedes tentando voltar a corrida. Max também repetiu a fala de Helmut Marko sobre Hamilton ter feito drama, já que nos dias seguintes compareceu a um evento de gala nos EUA.

- Eu saí do carro, olhei para a esquerda e vi que ele estava tentando dar ré, olhando as rodas e tentando sair de baixo do meu carro. Então eu creio que estava bem, já que na segunda ou terça já estava viajando para os EUA para o evento de fala. Então creio que você só faça isso se estiver bem - afirma.

Mais cedo, o próprio Hamilton ironizou as declarações de Helmut Marko, diretor da RBR, de que estaria fazendo drama a respeito das dores que estava sentindo no pescoço após ser atingido pela roda do carro de Verstappen.

- Eu não perco muito tempo ouvindo o que esse pessoal fala. Quero dizer, é natural que quando um carro pouse na sua cabeça, você sinta algumas dores. E foi o que eu disse no momento, que estava com algumas dores e que depois iria ver um médico. Trabalhei com a Angela (Cullen, fisioterapeuta do piloto), após a corrida e na semana seguinte, fiz exames e acupuntura. Nunca disse que estava morrendo. Sou grato por não ter me lesionado, já que tudo pode acontecer em frações de segundo. Mas agora é seguir adiante - diz Hamilton.

A dupla volta a se encontrar na pista neste fim de semana, em Sochi, para o GP da Rússia, a 15ª etapa da temporada 2021 de F1. O primeiro treino livre será realizado já nesta sexta-feira, porém um pouco mais cedo do que de costume. Confira abaixo a programação completa.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas