Foi uma batalha dura, decidida nos pênaltis, mas o Vasco conseguiu garantir a vaga na semifinal da Copa do Brasil. O time carioca continua escrevendo a história na busca pelo título, e, no processo, eliminou um antigo rival, o Athletico-PR, por 5 a 4.
Este não é o primeiro encontro das equipes em uma partida de quartas de final da Copa do Brasil. Em 2011, ano em que o Gigante garantiu o título, também eliminou o Furacão nessa mesma etapa do torneio. Na ocasião, o clube carioca empatou o primeiro jogo por 2 a 2 e, aproveitando o regulamento, garantiu a classificação com um empate de 1 a 1 no jogo de volta em São Januário.
Leia também
Outra coincidência interessante é que, em ambas as edições, um jogador desempenhou um papel crucial na classificação. Em 2011, foi Elton quem marcou o gol decisivo de cabeça, após um cruzamento de Fagner. Já em 2024, Vegetti repetiu a dose, também com um cabeceio preciso após um cruzamento de Piton aos 44 minutos, mantendo o time vivo na disputa.
Agora, o Vasco espera o vencedor do confronto entre Atlético-MG e São Paulo que acontecerá nesta quinta-feira (12), às 21h45 (Brasília), para descobrir seu adversário na próxima fase.