Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > ESPORTES

Técnico do Sergipe, Rafael Jaques projeta duelo com o CRB: "Respeito"

Treinador quer Gipão determinado para buscar a vitória em pleno Trapichão

Neste domingo (22), às 16 horas, CRB e Sergipe vão estrear na Copa do Nordeste 2023. O duelo coloca frente a frente dois multi-campeões estaduais que sonham em conquistar o inédito título do Regional. Pelo o lado do Gipão, o jovem técnico Rafael Jaques vive uma grande expectativa pela estreia. O professor volta a disputar o Nordestão após 23 anos, e a primeira vez como treinador.

Em 2000, Rafael Jaques era jogador do Sport e estava no elenco que foi campeão sobre o Vitória. Experiente e cada vez mais se sentindo em casa no Nordeste, o professor projetou um duelo complicado contra o Galo, neste domingo.

Leia também

“Vamos jogar na casa do CRB, mas estamos determinados a ser muito competitivos sem a bola, com um forte poder de marcação e compactação. Com a bola, vamos trabalhar para ter uma boa valorização da posse, dentro das nossas possibilidades, buscando sempre o gol adversário”, avaliou o técnico.

A carreira de Jaques como treinador iniciou em 2018, no São José-RS. No Zequinha, o professor conquistou o acesso para a Série C, no mesmo ano. Porém, desde 2022 vem trabalhando no Sergipe. Familiarizado com o futebol nordestino, o técnico afirmou que tem grandes memórias da época como jogador e disse que é motivador para ter uma grande campanha na atual edição.

“Tive a felicidade e a honra de ter disputado a Copa do Nordeste e ter sido campeão pelo Sport, no ano de 2000. Vinte e três anos depois eu volto a disputar essa competição, agora como técnico e, obviamente, as boas lembranças vêm à memória, aumentando a minha motivação e transmitindo isso para os meus jogadores”, disse.

Sobre o jogo, Jaques mantém os pés no chão. Em 2022, o Sergipe chegou a enfrentar dois clubes alagoanos pela Série D: ASA e CSE. Curiosamente, foram duas vitórias dos alvirrubros, o que traz um bom histórico recente. Apesar disso, a ideia é enfrentar o CRB com grande respeito e o técnico avaliou que um empate no Rei Pelé não seria um mau negócio.

“Primeiro de tudo, nós temos respeito ao nosso adversário, mas, sobretudo, temos muita crença no nosso trabalho e acreditamos no nosso grupo de atletas. Dentro das possibilidades, é claro que não vamos abrir mão de buscar o melhor resultado possível, claro que o melhor seria a vitória, mas sabemos também que jogar na casa do adversário, com a qualidade que eles têm, o resultado de empate também não é ruim”, pontuou.

*Com assessoria

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas