Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > ESPORTES

Taekwondo: atleta alagoano conquista o ouro nos Jogos Universitários em Brasília

Marcelo Melo, 24 anos, subiu no lugar mais alto do pódio, nos JUB’s, realizados entre os dias 18 e 25 de setembro

O alagoano Marcelo Melo, 24 anos, subiu no lugar mais alto do pódio, nos Jogos Universitários Brasileiros (JUB’s), realizados entre os dias 18 e 25 de setembro, em Brasília-DF. O atleta conquistou nada mias nada menos do que a medalha de ouro no taekwondo, categoria +80kg. A disputa ocorreu no dia 22 de setembro, no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), na capital federal.

“Na primeira rodada peguei bye, ou seja, passei para a primeira fase sem precisar lutar. Na semifinal enfrentei o atleta paulista Antônio Pereira, onde, numa luta muito disputada, consegui vencer. O primeiro round foi 3x1, o segundo foi 7x5”, revela Marcelo.

Ele conta ainda que a luta final foi mais tranquila, sendo superior em todos os rounds. Nesta decisão, Marcelo enfrentou o atleta Renan Cândido, do Rio Grande do Norte. O primeiro round foi vencido por 10x1 e o segundo por 19x0. “Com esse resultado, conquistei a medalha de ouro e a vaga no Grand Slam 2023, seletiva fechada para a Seleção Brasileira adulto de 2023”, disse, acrescentando que é no Grand Slam que toda a elite do taekwondo nacional estará reunida. “E eu estarei lá, também, representando nossa Alagoas, com muita raça e determinação”, orgulha-se o atleta alagoano.

Marcelo faturou o ouro e dedicou tal conquista à avó, dona Maria Cícera

Marcelo José da Silva Melo, 24 anos, é natural de Maceió-AL, onde reside no bairro do Benedito Bentes II. Ele iniciou no taekwondo aos 8 anos de idade, por influência do pai, Fabiano Melo, que na época era atleta e professor. “Hoje em dia meu pai se aposentou e eu continuei. Além de ser atleta, também sou professor. Tenho minha equipe e nela estou lapidando alguns talentos para alavancar o taekwondo alagoano”, revela.

O lutador faturou o ouro e dedicou tal conquista à avó, dona Maria Cícera dos Santos. “Essa foi a minha terceira participação no JUB’s. Nas edições anteriores, eu sempre vinha conquistando a medalha de prata e, desta vez, o ouro veio com muito esforço, perseverança e dedicação. Inclusive, dedico esta medalha para a minha vó, pois justamente no dia que eu ganhei, ela aniversariou”, disse Marcelo.

A edição do JUB’s 2022 foi a maior de todos os tempos. O evento reuniu sete mil pessoas, de 27 Estados e 28 modalidades esportivas. Nessa edição, como se trata de uma competição universitária, Marcelo Melo representou a instituição de ensino a qual pertence, no caso, o Centro Universitário Mário César Pontes Jucá (UMJ).