Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > ESPORTES

Sentado: Sesi conquista tetracampeonato brasileiro masculino

Paulistas se impõem e asseguram terceiro título em cima do Vasco

O Sesi-SP conquistou nesta sexta-feira (3) o tetracampeonato brasileiro masculino de vôlei sentado ao derrotar o Vasco por três sets a um, com parciais de 25/12, 25/14, 23/25 e 25/10. A competição teve início em 29 de novembro e reuniu 12 equipes no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo.

Os títulos anteriores da equipe de Suzano (SP) vieram em 2017, 2018 e 2019 - por causa da pandemia de coronavírus (covid-19), o Brasileiro não foi realizado em 2020. Os dois primeiros também foram em cima do Cruzmaltino, enquanto o último havia sido sobre o Corinthians/Instituto Ética.

Leia também

Variando as jogadas, o Sesi não deu chances ao Vasco e abriu dois sets de frente. Na terceira parcial, chegou a ter 19 a 15 no placar, mas o Cruzmaltino conseguiu a virada, fechando em 25 a 23. A reação, porém, parou aí. Na sequência os paulistas repetiram o roteiro do começo do jogo, construindo uma larga vantagem rapidamente, superior a dez pontos, abatendo os cariocas. Uma pancada do levantador Renato Leite, na saída de rede, definiu o set em 25 a 10 e garantiu o tetra ao time comandado por Célio Mediato, técnico da seleção brasileira masculina na Olimpíada de Tóquio (Japão).

Na primeira fase o Sesi venceu os seis jogos que disputou e perdeu apenas um set, na última rodada, na vitória por três a um sobre o Instituto de Promoção do Paradesporto (IPP-PR), de Curitiba. No mata-mata, o time paulista bateu o Instituto Reagir-PR, de Pinhais (PR), nas quartas de final, e o Paulistano/Instituto Ética na semifinal, após uma batalha de cinco sets. O Paulistano, aliás, assegurou o terceiro lugar do Brasileiro ao ganhar do IPP por três sets a zero, também nesta sexta, com parciais de 26/24, 25/23 e 25/19.

Em novembro, o Sesi já havia assegurado o título do Brasileiro feminino de vôlei sentado, realizado em Ourinhos (SP), ao superar a Associação dos Deficientes Físicos de Aparecida de Goiânia (Adap-GO) na decisão.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas