Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > ESPORTES

Saiba como Flamengo atrapalhou José Aldo para luta deste sábado no UFC

Brasileiro entra no octógono da organização neste sábado (4/12) para fazer a luta principal da noite contra o norte-americano Rob Fonte

O brasileiro José Aldo volta a fazer o principal combate da noite em um evento do UFC. Neste sábado (4/12), o manauara enfrenta o norte-americano Rob Font, em Las Vegas, nos Estados Unidos, em duelo válido pelo peso-galo da organização.

Mas o ex-campeão dos penas do UFC teve um pequeno “contratempo” na preparação para o evento: foi até o Uruguai assistir à final da Libertadores às vésperas do combate e precisou se virar nos 30 para seguir a programação para a luta deste sábado.

Pausa na preparação

José Aldo foi conferir in loco a final da Libertadores na última semana. Torcedor do Flamengo, Aldo quis que a filha, de nove anos, presenciasse a decisão e curtisse o ambiente de um jogo como este pela primeira vez.

“A experiência de ir para a final foi única. É o sonho de qualquer um. Isso eu pude realizar, da minha filha assistir e acompanhar o Flamengo, todos nós estávamos muito emocionados e ansiosos para o jogo. Fiz isso por ela, e foi bem legal. Por outro lado, eu sabia que poderia ter o problema de fazer essas viagens. Estou me preparando para uma luta e estou em processo de perda de peso e tenho que manter alimentação restrita e nada dar errado para atrapalhar”, disse ao portal UOL o brasileiro, que precisou se manter firme na questão de alimentação durante a viagem, pois estava no corte de peso para o combate diante do norte-americano.

Aldo afirmou que a viagem acabou atrapalhando um pouco na preparação para o combate. “Atrapalhou por tudo que aconteceu. Hoje a Conmebol tenta fazer igual a Liga dos Campeões, mas na América do Sul não temos condições de eventos grandes desse nível, dentro do Brasil eu até conseguiria, mas os outros países não estão [preparadas]. As cidades não têm hotéis para colocar todo mundo, é um problema. Já tinha isso em mente”, finaliza.

Luta da noite

O brasileiro reinou durante muitos anos no peso-pena, até acabar destronado por Conor McGregor. Agora nos galos, uma categoria abaixo, Aldo fez dois bons combates, vem de duas vitórias e quer voltar ao caminho do cinturão. Em sua última luta, fez uma boa luta contra Pedro Munhoz e agora encara um Top 4 da categoria.

Na quinta posição dos galos, Aldo tem o norte-americano Rob Font pela frente. Uma vitória coloca o brasileiro em linha direta pelo título. Mas a missão não será das mais fáceis: Font vem de quatro triunfos consecutivos no UFC.

O evento deste sábado contará também com o brasileiro Leonardo dos Santos no card principal enfrentando o veterano Clay Guida. Veja as informações e o card completo do UFC Font x Aldo:

UFC Font x Aldo
Sábado (4/12), em Las Vegas, Estados Unidos
Card Principal (0h, horário de Brasília):
Peso-galo: José Aldo x Rob Font
Peso-leve: Brad Riddell x Rafael Fiziev
Peso-leve: Clay Guida x Leonardo Santos
Peso-meio-pesado: Jimmy Crute x Jamahal Hill
Peso-médio: Brendan Allen x Chris Curtis
Peso-meio-médio: Bryan Barberena x Darian Weeks

Card Preliminar (21h, horário de Brasília):
Peso-médio: Maki Pitolo x Dusko Todorovic
Peso-mosca: Manel Kape x Zhalgas Zhumagulov
Peso-meio-médio: Jake Matthews x Jeremiah Wells
Peso-palha: Cheyanne Vlismas x Mallory Martin
Peso-meio-pesado: Alonzo Menifield x William Knight
Peso-leve: Claudio Puelles x Chris Gruetzemacher
Peso-pesado: Jared Vanderaa x Azamat Murzakanov
Peso-meio-médio: Alex Morono x Mickey Gall
Peso-galo: Louis Smolka x Vince Morales