Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > ESPORTES

Russell almeja conquistar primeira vitória da carreira no GP da Inglaterra

Recém-chegado na Mercedes, britânico vai disputar prova no Circuito de Silverstone, quintal de casa, tendo pela primeira vez chances de brigar pelas primeiras colocações

O GP da Inglaterra do campeonato 2022 da F1, neste fim de semana, não será o primeiro da carreira de George Russell, há quatro anos na categoria. Mas em sua primeira temporada pela atual campeã de construtores Mercedes, o britânico provará de forma inédita de chances mais concretas de brigar na ponta da classificação na etapa. O objetivo do jovem piloto, porém, é ambicioso: o lugar mais alto do pódio em sua corrida caseira.

- Significaria muita coisa (um pódio), mas quero que meu primeiro pódio em Silverstone seja no lugar mais alto. É isso que estou buscando - disse, em entrevista ao podcast oficial da F1.

Leia também

O piloto disputou as edições 2019, 2020 - esta numa rodada dupla, com o GP dos 70 Anos - e 2021 da etapa britânica pela Williams, time que não saiu da lanterna do campeonato de construtores pelos dois anos iniciais. Foi Russell quem colocou o time de volta na rota dos pontos, conquistando 16 dos 23 tentos do time.

Neste ano, sua estreia como piloto da Mercedes, equipe que o formou no automobilismo, é marcada pela dualidade do revés causado por problemas no carro do time e o desempenho acima da média.

George é o único entre 20 pilotos a terminar todas as corridas até aqui entre os cinco primeiros colocados, e é quarto colocado no Mundial, duas posições na frente do colega de equipe, o heptacampeão Lewis Hamilton.

E o britânico não esconde a expectativa para competir pela quarta vez no "quintal de casa", no Circuito de Silverstone:

- Me lembro do ano passado, Silverstone foi a primeira corrida com casa cheia depois que passamos um ano e meio sem fãs... foi incrível tê-los de volta. Todo piloto adora ir a grandes circuitos, ir a um país em que os fãs estão animados e apoiam o esporte, e ama sua corrida caseira. E eu sinto que tenho os três uma prova só.

A evolução da Mercedes e a aparente resolução dos saltos do W13 alimentam as esperanças por um bom resultado na etapa que, na temporada passada, foi palco de uma grande reviravolta protagonizada por Hamilton; punido com 10s por bater em Max Verstappen na largada, ele venceu a corrida, fazendo da Mercedes e de si próprio os maiores vencedores de Silverstone.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas