Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > ESPORTES

RedBull faz dobradinha e Sergio Pérez vence GP da Arábia Saudita

O piloto Sergio Pérez se recuperou de uma má largada e liderou a corrida com maestria. Max Verstappen ganhou 13 posições e finalizou em 2º

O piloto da RedBull Sergio Pérez conquistou, neste domingo (19), sua primeira vitória na temporada de 2023 na Fórmula 1. Ao seu lado, o atual bicampeão da F1 e seu parceiro de equipe, Max Verstappen, garantiu o segundo lugar do GP da Arábia Saudita e a equipe conquista mais uma dobradinha.

RedBull lidera mais uma vez

Leia também

Logo na largada, Fernando Alonso, que saiu na segunda posição, ultrapassou Sergio Pérez que estava na pole position da corrida. O espanhol, no entanto, foi penalizado com cinco segundos (por não ter colocado seu carro na posição correta) e o piloto da RedBull recuperou a primeira colocação ainda na segunda volta.

Administrando a posição com segurança, o mexicano rapidamente abriu vantagem e liderou o restante da corrida. Nem mesmo Max Vertappen conseguiu diminuir a vantagem de seu companheiro de equipe. O holandês, que fazia uma corrida de recuperação, reafirmou a potência do motor RBR e finalizou a corrida em 2º lugar após ganhar 13 posições.

Temporada da Fórmula 1

Com o resultado deste domingo, Verstappen lidera com 44 pontos e Sérgio Perez aparece em segundo lugar com 43 pontos. O mexicano só não se tornou o líder da temporada pois Max garantiu um ponto extra ao fazer a volta mais rápida da corrida.

Após os pilotos da RedBull (que também lidera o Campeonato de Construtores com 49 pontos) Fernando Alonso aparece em terceiro lugar 27 pontos. Em seguida, aparecem George Russel (21 pontos), Carlos Sainz (20 pontos) e Lewis Hamilton (20 pontos).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas