Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > ESPORTES

Rebeca Andrade é prata nas barras assimétricas na Copa do Mundo de Paris

Rebeca vai ao pódio no palco da próxima Olimpíada com a nota de 14,650, apenas 0,050 atrás da americana Shilese Jones; brasileira foi poupada e não competiu nos demais aparelhos

A brasileira Rebeca Andrade conquistou, neste domingo, a medalha de prata nas barras assimétricas da etapa de Paris da Copa do Mundo de ginástica artística. O evento foi disputado no mesmo palco da próxima edição das Olimpíadas, em Paris 2024, e serve como preparação para o Campeonato Mundial da modalidade, que será na Inglaterra em outubro. Rebeca tirou a nota de 14,650 e ficou apenas 0,050 atrás da americana Shilese Jones, que saiu com o ouro.

A etapa de Paris da Copa do Mundo é a última grande competição antes do Campeonato Mundial, principal evento da temporada, que está marcado para o fim de outubro, na Inglaterra. O evento reuniu boa parte das principais ginastas do planeta, incluindo titulares da equipe americana, que geralmente não participam de etapas da Copa do Mundo.

Leia também

Rebeca Andrade é atual campeã olímpica e mundial do salto, além de ter sido prata nas Olimpíadas no individual geral (soma dos quatro aparelhos) e também prata no Campeonato Mundial na prova das barras assimétricas. Nesta Copa do Mundo, foi poupada dos demais aparelhos por conta da proximidade do Campeonato Mundial, e competiu apenas nas barras.

Ainda na prova de assimétricas, Lorrane Oliveira ficou em sétimo , com 12,950, em uma apresentação sem quedas, mas com mais falhas do que a que ela fez nas eliminatórias. No solo, Yuri Guimarães, um dos grandes nomes da nova geração da ginástica brasileira, acabou falhando em sua apresentação e ficou em sétimo com 12,350.Nas argolas, Caio Souza sofreu uma queda após uma bela apresentação e ficou em oitavo, com 13,500.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas