Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > ESPORTES

Rainha de AL repete parceria com italiana e busca o tri no Pure Beach

Sophia Chow venceu duas edições do Macena Open de Beach Tennis, em 2021 e 2022, e busca manter a invencibilidade, mais uma vez, em território alagoano

A paulistana Sophia Chow, número 8 do mundo, vai repetir, no Pure Beach, a parceria que fez sucesso em agosto do ano passado conquistando o troféu do Macena Open realizado também na Praia do Francês. Inclusive, a estrutura do evento começou a ser montada na semana passada, no Francês, em Marechal Deodoro.

A número 2 do Brasil tem uma relação de amor com Alagoas. Nos dois torneios em que esteve, levantou o troféu e está invicta. Em 2021, na primeira edição do Macena Open, foi campeã ao lado da cearense Marília Camara, em Maceió, o que foi seu primeiro título no circuito mundial. Na última temporada venceu com a 6ª do ranking, a italiana Flaminia Daina, na Praia do Francês, alcançando sua maior conquista.

A dupla será repetida em busca do troféu da competição que será realizada em Marechal Deodoro, também em Alagoas, entre os dias 12 e 16 de abril, evento BT 400 com premiação de US$ 35 mil e dos maiores eventos do mundo.

"Com certeza tenho lembranças incríveis dos torneios do Macena e um carinho especial por este torneio. Espero usar essa energia a meu favor", disse a beachtenista, destacando a dureza que lhe espera na busca pelo terceiro título: "Com certeza o objetivo é sair com o terceiro título em Maceió. A gente sabe que não vai ser uma tarefa fácil, assim como também não foi no ano passado. A cada tempo que passa o alto nível está mais exigente, mas vamos dar o nosso melhor para alcançar esse objetivo".

Sophia terá grandes concorrentes pelo caminho como as três melhores duplas do mundo (Giulia Gasparri e Ninny Valentini, Sofia Cimatti e Nicole Nobile e Rafaella Miiller e Patrícia Diaz), sendo que duas delas estiveram na edição passada do Macena Open.

Presenças no masculino

Mais duas grandes duplas confirmaram presença no evento. Um dos campeões do ano passado no Macena Open, o santista Thales Santos, 7º do mundo, confirmou presença e jogará com o espanhol Gerard Querol. Vinicius Font, ex-número 1 do mundo e tetracampeão mundial pelo Brasil, também vai jogar e atuará ao lado do jovem paulista Leonardo Branco.

Entre os homens, as três melhores duplas também estão confirmadas com Michelle Cappelletti/Antomi Ramos, Mattia Spoto/Nicolas Gianotti e André Baran/Nikita Burmakin.

Estrutura para a competição de beach tennis já começa a ser montada

O torneio passou da marca dos 1.000 atletas inscritos de 11 países (Brasil, Itália, Alemanha, Espanha, Porto Rico, Venezuela, Portugal, França, Rússia, Chile e Letônia) e vai oferecer 440 pontos no ranking mundial.

O evento terá a disputa do qualifying internacional, no dia 12, a chave principal, entre os dias 13 e 15, e termina no dia 16, com as disputas do BT 10, evento com pontos no ranking e sem premiação.

Paralelamente, serão disputadas categorias amadoras que contam pontos para o ranking nacional da Confederação Brasileira de Tênis nas categorias A, B, C e D, com disputas de duplas masculinas e femininas, além dos veteranos no 40 e 50+ e dos juvenis Sub-18 e Sub-14.

*Com Assessoria