Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > ESPORTES

Projeto de judô consegue apoio para fortalecer treinamentos em Junqueiro

Instituto Elos desenvolve atividades com crianças e adolescentes e já conquistou várias medalhas nas competições

A direção e os alunos do Instituto Elos, projeto de judô realizado na cidade de Junqueiro, estão comemorando a valer. Isso porque, no dia 4 de maio, em reunião na sede da Secretaria de Assistência Social daquele município, juntamente com alguns pais dos judocas, foi definido apoio para o projeto.

Na ocasião foi prometida toda uma estrutura local para o projeto poder exercer as atividades referentes ao judô, além da doação, até o final do ano, de cem peças de tatames para o Instituto. Também foi cedido o ginásio de esportes Vicente Cupertino Júnior, da Escola Municipal Divina Luz, para que os treinamentos sejam realizados. A prática de judô também deverá ser implementada nas escolas, em breve.

O encontro teve a presença da secretária de Assistência Social, Rejineide de Alcântara. Também participaram o prefeito Leandro Silva, a secretária de Educação, Janesmar Palmeira, entre outros interessados no projeto.

A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Jane Madilaide, também se comprometeu em prestar toda a assistência necessária, para que o Instituto Elos possa participar como um dos beneficiados do projeto Leão Amigo, causa social de iniciativa da FACESP apoiada pela Receita Federal, que orienta e conscientiza os contribuintes, com base na Lei 8069/90 do Estatuto da Criança e do Adolescente, a destinarem parte do Imposto de Renda a projetos sociais de livre escolha cadastrados no Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FUMCAD) da cidade de origem do contribuinte ou em qualquer cidade do País.

Já a fisioterapeuta Bruna Alcântara, também parceira do projeto, disponibilizou o seu consultório para que os atletas do Instituto Elos possam fazer tratamento preventivo e de recuperação.

A diretoria do Instituto Elos, representada por Marcos Silva, Fabiano Wesley, Joelma e Verônica ficaram satisfeitos com o apoio prometido e otimista com as palavras dos representantes do município. "Agora, esperamos que o judô de Junqueiro viva um novo tempo com esta parceria", disse Marcos Silva.

O Instituto Elos treina 42 crianças e adolescentes para serem futuros judocas, já tendo conquistado várias medalhas, tanto em Junqueiro como em Maceió, bem como em outras cidades de Alagoas e de fora do Estado, com participações em diversas competições.