Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > ESPORTES

Projeto de judô consegue apoio para fortalecer treinamentos em Junqueiro

Instituto Elos desenvolve atividades com crianças e adolescentes e já conquistou várias medalhas nas competições

A direção e os alunos do Instituto Elos, projeto de judô realizado na cidade de Junqueiro, estão comemorando a valer. Isso porque, no dia 4 de maio, em reunião na sede da Secretaria de Assistência Social daquele município, juntamente com alguns pais dos judocas, foi definido apoio para o projeto.

Na ocasião foi prometida toda uma estrutura local para o projeto poder exercer as atividades referentes ao judô, além da doação, até o final do ano, de cem peças de tatames para o Instituto. Também foi cedido o ginásio de esportes Vicente Cupertino Júnior, da Escola Municipal Divina Luz, para que os treinamentos sejam realizados. A prática de judô também deverá ser implementada nas escolas, em breve.

Leia também

O encontro teve a presença da secretária de Assistência Social, Rejineide de Alcântara. Também participaram o prefeito Leandro Silva, a secretária de Educação, Janesmar Palmeira, entre outros interessados no projeto.

A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Jane Madilaide, também se comprometeu em prestar toda a assistência necessária, para que o Instituto Elos possa participar como um dos beneficiados do projeto Leão Amigo, causa social de iniciativa da FACESP apoiada pela Receita Federal, que orienta e conscientiza os contribuintes, com base na Lei 8069/90 do Estatuto da Criança e do Adolescente, a destinarem parte do Imposto de Renda a projetos sociais de livre escolha cadastrados no Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FUMCAD) da cidade de origem do contribuinte ou em qualquer cidade do País.

Já a fisioterapeuta Bruna Alcântara, também parceira do projeto, disponibilizou o seu consultório para que os atletas do Instituto Elos possam fazer tratamento preventivo e de recuperação.

Imagem ilustrativa da imagem Projeto de judô consegue apoio para fortalecer treinamentos em Junqueiro
| Foto: Divulgação/Cortesia

A diretoria do Instituto Elos, representada por Marcos Silva, Fabiano Wesley, Joelma e Verônica ficaram satisfeitos com o apoio prometido e otimista com as palavras dos representantes do município. "Agora, esperamos que o judô de Junqueiro viva um novo tempo com esta parceria", disse Marcos Silva.

O Instituto Elos treina 42 crianças e adolescentes para serem futuros judocas, já tendo conquistado várias medalhas, tanto em Junqueiro como em Maceió, bem como em outras cidades de Alagoas e de fora do Estado, com participações em diversas competições.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas