Mais um resultado negativo. Nas primeiras horas desta quarta-feira (31/7), a Seleção Brasileira masculina de vôlei entrou em quadra para fazer sua segunda partida nas Olimpíadas de Paris 2024, contra a Polônia. O resultado, no entanto, não veio. De virada, os poloneses venceram por 3 sets a 2.
O Brasil iniciou bem a partida contra os poloneses, trabalhando com ataque e bloqueios eficientes, o que deu à equipe uma vantagem confortável. No entanto, a seleção da Polônia logo encostou no placar, ficando apenas um ponto atrás dos brasileiros. Mas a atuação de Leal no saque foi determinante para encerrar o primeiro set em 25 x 22.
Leia também
No segundo set, o roteiro foi diferente. Depois de uma boa exibição no começo da partida, a equipe de Bernardinho foi facilmente dominada pela Polônia do início ao fim. Com sinais de desconcentração, os brasileiros perderam pontos importantes e viram os poloneses vencerem a parcial por 25 x 19.
A igualdade no placar ficou evidente em quadra. O terceiro set começou de forma equilibrada, com a Seleção Brasileira à frente, mas com os poloneses impedindo vantagem considerável na contagem. Porém, Adriano e e Lucão chamaram a responsabilidade e fizeram a diferença para o Brasil, que conseguiu dominar e encerrar o set com vitória por 25 x 19.
O quarto set foi de muito equilíbrio, com as duas seleções alternando a liderança no placar. Após muita disputa, os poloneses assumiram a vantagem na reta final do set com grande efetividade do seu bloqueio. A Seleção Brasileira tentou igualar a partida, mas após erro de saque de Lucarelli os poloneses venceram o set e igualaram a contagem geral do jogo.
No quinto e último set, os poloneses iniciaram na frente, abrindo 4 x 1 no placar com bom desempenho no saque e na defesa. O Brasil tinha dificuldades em empatar a partida e errava muito. Na metade do set, conseguiu fazer seus ajustes e ficou apenas um ponto atrás dos poloneses. Após uma sequência de aces, os poloneses venceram por 15 x 12.