Em jogaço, Brasil e França chegam a 249 pontos, maior marca da história dos Jogos

Neste domingo (1), Brasil e França protagonizaram o grande confronto das Olimpíadas de Tóquio

Um jogo de tirar o fôlego, que durou 2h38. Neste domingo (1), Brasil e França protagonizaram o grande confronto das Olimpíadas de Tóquio até aqui e, de quebra, entraram, também, para a história. A partida entre as duas candidatas ao ouro olímpico é a maior da história dos Jogos em termos de pontuação. A informação é da Federação Internacional de Vôlei (FIVB).

Nos cinco sets, Brasil e França somaram um total de 249 pontos. Foram 128 para os brasileiros, contra 121 para os franceses. O recorde anterior havia sido no duelo entre Itália e a antiga Iuguslávia nos Jogos de Sydney, em 2000. Os italianos levaram a melhor, mas o jogo entrou na história com 241 pontos jogados.

Renan Dal Zotto, que passou por um longo período de recuperação por conta da Covid, saiu de quadra cansado. O técnico exaltou a boa performance do time.

- Eu, particularmente, estou bem. Cansado, claro, como qualquer um que estivesse ali. Estaria destruído. O jogo foi de um equilíbrio impressionante. A gente estava vendo a pontuação ali, acabou lá em cima. O jogo foi jogado bola por bola. O time da França é impressionante, muita qualidade na defesa. Mas o nosso sistema de bloqueio e defesa funcionou muito bem – disse o técnico.