Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > OLIMPÍADAS

Djokovic sofre virada de Zverev na semi e vai disputar o bronze nas Olimpíadas

Número 1 do mundo no tênis vê escapar chance de Golden Slam, e alemão vai encarar russo Khachanov pelo ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio

Novak Djokovic esbravejou consigo mesmo no meio do terceiro set. O número 1 do mundo se irritou ao sofrer mais uma quebra na semifinal das Olimpíadas de Tóquio. Nesta sexta-feira, o sérvio tomou uma virada do alemão Alexander Zverev - parciais de 1/6, 6/3 e 6/1. O número 5 do mundo é quem vai encarar o russo Karen Khachanov na disputa pelo ouro. A Djokovic restou brigar pelo bronze com o espanhol Pablo Carreño Busta.

Adeus Golden Slam

Leia também

O resultado encerra uma sequência de 22 vitórias do número 1 do mundo. Djokovic viu escapar o sonhado Golden Slam, quando um tenista é campeão de todos os quatro Grand Slams e das Olimpíadas na mesma temporada. Em 2021, Nole já ganhou o Australian Open, Roland Garros e Wimbledon.

Zverev na final

Zverev já tinha avisado que poderia desafiar o favoritismo de Djokovic. O passeio do sérvio no primeiro set parecia dizer o contrário. Só que o alemão cresceu na segunda parcial e chegou a vencer oito games seguidos para embalar a virada. Finalista no US Open do ano passado, o tenista de 24 anos garantiu sua primeira medalha olímpica e ficou muito emocionado com a vitória sobre Djokovic.

Foi apenas a terceira vitória do alemão sobre o número 1 do mundo. O retrospecto contra Khachanvov, por outro lado, está empatado em 2 a 2.

Djokovic ainda tenta ouro nas duplas mistas

Antes de disputar o bronze com Carreño Busta, Djokovic ainda volta à quadra de Tóquio para tentar chegar à final das duplas mistas. Ao lado de Nina Stojanovic, o sérvio encara os russos Aslan Karatsev e Elena Vesnina na semifinal ainda nesta sexta.

O jogo

Djokovic passeou no primeiro set. Em nenhum momento o sérvio foi ameaçado e só precisou salvar um break point na parcial. Ele conseguiu a primeira quebra de serviço no quarto game e voltou a vencer no saque de Zverev no sexto game. Sacando para o set, fechou a parcial com um ace: 6 a 1.

O alemão equilibrou o jogo no segundo set. Djokovic conseguiu uma quebra no quinto game para abrir 3 a 2. Foi aí que se iniciou uma grande reação de Zeverev. Ele devolveu a quebra vencendo todos os pontos do game. O número 5 do mundo embalou e venceu mais três games seguidos. O sérvio até voltou ao jogo no nono game, quando abriu 0-30, mas Zverev confirmou o serviço e levou o set: 6/3.

Djokovic foi ao vestiário depois do golpe no segundo set. Voltou à quadra, mas não conseguiu retornar aos trilhos. Zverev conseguiu duas quebrar e abriu 4 a 0, mesmo tendo que salvar vários break points do número 1 do mundo. Em momento algum o sérvio jogou a toalha. Nem mesmo quando o alemão teve um triplo break point para fechar o jogo. Djokovic salvou um match point, mas não evitou a derrota: 6 a 1.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas