Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > OLIMPÍADAS

Criticada pelo cabelo curto, arqueira da Coreia do Sul leva 3 medalhas de ouro nas Olimpíadas de Tóquio

A sul-coreana conquistou três títulos para o país nestes Jogos Olímpicos e fez história. Mesmo assim, recebeu ofensas machistas e misóginas pelas redes sociais por causa do corte de cabelo

A atleta An San, do tiro com arco da Coreia do Sul, conquistou na sexta-feira (30) a terceira medalha de ouro nestes Jogos Olímpicos de Tóquio. Mesmo tão vitoriosa, a arqueira de 20 anos teve de lidar com comentários machistas sobre seu cabelo curto durante e depois das competições.

O motivo para isso é que o uso de cabelos curtos por mulheres na Coreia do Sul ficou associado a movimentos feministas para grupos preconceituosos na internet.

Leia também

Aí, nas redes sociais, algumas pessoas atacaram An San com ofensas misóginas e até pediram que ela devolvesse as medalhas conquistadas. Houve também quem fizesse declarações machistas a respeito de An estar em uma universidade.

An não respondeu aos comentários. Após deixar a última final, preferiu falar sobre seu desempenho — o melhor de uma atleta individual sul-coreana na história da participação do país nos Jogos Olímpicos.

Um exemplo da calma de An Sam era a frequência cardíaca relativamente baixa, em torno de 100 batimentos por minutos, mesmo no momento mais tenso da disputa. Para se ter uma ideia, a atleta russa que disputou o ouro com ela tinha frequência cardíaca em 160 bpm.

"Tentei me acalmar e disse a mim mesma: 'Não se acanhe e apenas atire'", contou, após a terceira vitória em Tóquio.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas