Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > OLIMPÍADAS

Brasil perde para Suécia e terá jogo decisivo no handebol feminino

Seleção brasileira sofre segunda derrota nas Olimpíadas de Tóquio 2020 e vai disputar contra França, atual vice-campeã olímpica, uma vaga nas quartas de final

O handebol feminino do Brasil perdeu para a Suécia, neste sábado, e está em situação delicada nas Olimpíadas de Tóquio 2020. Após apagão de 11 minutos no fim do primeiro tempo, a seleção brasileira reagiu, mas sofreu a derrota por 34 a 31, a segunda da equipe na competição. As Leoas continuam com 3 pontos no grupo B, mas ainda têm chance de passar para as quartas de final. Na última rodada, a seleção encara a França, atual vice-campeã olímpica, neste domingo, às 23h (horário de Brasília).

Na estreia, o Brasil empatou com as russas, atuais campeãs olímpicas. Depois, derrotou a Hungria e perdeu para a Espanha, antes da derrota deste sábado para a Suécia. A seleção brasileira e a França estão com os mesmos 3 pontos e estão atrás da líder Suécia (7 pontos), do Comitê Olímpico Russo (5) e da Espanha (4), que joga ainda neste sábado contra a lanterna Hungria (0). As Leoas ocupam a quarta colocação do grupo B, à frente das francesas devido ao saldo de gols maior (-1 contra -3).

Leia também

Campeã mundial em 2013, a seleção brasileira feminina iniciou um processo de renovação depois das Olimpíadas do Rio 2016, quando foi eliminada nas quartas de final pela Holanda. De lá para cá, o país somou resultados ruins nos dois Mundiais disputados (2017 e 2019), sequer passando da fase de grupos em ambas as edições.

O Jogo

Dada a tensão do jogo, ambos os times demoraram para encaixar os ataques. De longe, Ana Paula abriu o placar só aos 3 minutos. A seleção manteve a vantagem mínima durante as suspensões de Duda e de Lundström (5 x 4) e começou a se distanciar com Alexandra se destacando nas conversões do tiro de sete metros e com a construção de jogadas com muita rapidez (12 x 8). O Brasil chegou a 13 x 9 aos 19 minutos, e então a balança virou. As suecas aproveitaram o retorno lento das Leoas e passaram à frente aos 24 (13 x 14), Lundsen pegou dois sete metros, e as brasileiras foram para o vestiário em desvantagem, após sofrerem seis gols em sequência (13 x 15).

Renata assumiu a meta no lugar de Babi no retorno do intervalo. E o Brasil voltou ainda sem concentração, tanto que, em quatro minutos, a Suécia abriu cinco de frente (19 x 14).

O martírio brasileiro perdurou até a metade do segundo tempo, quando Babi entrou só para pegar um tiro de sete metros de Hagman e abrir caminho para uma reação. Aos 17, Renata fez uma boa defesa e lançou direto para o gol adversário, fazendo o Brasil encostar no placar (22 x 23) quando havia a superioridade numérica. E aos 22, Ana Paula empatou o jogo (25 x 25), minutos depois de Tamires sair de quadra machucada. Com afobação no ataque, a seleção permitiu a Suécia ter três gols de vantagem (27 x 30) faltando cinco minutos de partida e não conseguiu mais igualar o marcador: 31 x 34.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas